Imagens de câmeras de segurança foram cruciais para comprovar o furto e garantir a prisão do suspeito

Redação Publicado em 13/01/2026, às 08h53
A atenção redobrada dos policiais que fazem a segurança durante a temporada de férias foi decisiva para impedir que um comerciante ficasse no prejuízo neste fim de semana em Peruíbe. Tudo aconteceu durante uma ronda de rotina realizada no último sábado (10), quando uma equipe da Polícia Militar, que atua no reforço da Operação Verão, percebeu uma movimentação estranha no bairro Estância dos Eucaliptos.
Os agentes da 3ª Companhia do 29º Batalhão do Interior estavam patrulhando a região quando notaram um homem saindo de um mercado. O comportamento dele chamou a atenção da equipe, que decidiu fazer a abordagem ali mesmo, na calçada. A suspeita dos policiais se confirmou rapidamente: durante a revista pessoal, eles encontraram com o rapaz vários produtos que pertenciam ao estabelecimento e que não haviam sido pagos.
As imagens não mentem
Logo após encontrarem as mercadorias escondidas com o suspeito, os policiais entraram em contato com o gerente do mercado para entender o que havia acontecido. Para não restar nenhuma dúvida sobre o crime, o responsável pelo comércio acessou o sistema de monitoramento da loja.
As gravações das câmeras de segurança foram fundamentais para fechar o cerco. As imagens mostraram, com clareza, o momento exato em que o homem pegava os itens das prateleiras e escondia, confirmando a prática do furto. Diante das provas visuais e do flagrante com os produtos na mão, a situação do suspeito se complicou de vez.
Desfecho na delegacia
Sem ter como negar o crime, o homem recebeu voz de prisão e foi colocado na viatura. Ele foi levado imediatamente para a Delegacia Sede de Peruíbe (Distrito Policial), onde a ocorrência foi registrada pelo delegado de plantão.
As mercadorias recuperadas foram devolvidas ao estabelecimento comercial. Já o homem permaneceu detido na carceragem da delegacia e agora está à disposição da Justiça para responder pelo crime de furto. O caso reforça a importância da integração entre o policiamento ostensivo nas ruas e o uso de tecnologia pelos comércios para inibir a ação de criminosos, especialmente nesta época do ano em que a cidade recebe muitos visitantes e o movimento nas lojas aumenta.
Leia também

Com gol de Chermont, Santos avança e enfrenta a Ferroviária na terceira fase da Copinha; veja detalhes

Sereias da Vila iniciam pré-temporada com reforços e renovação de técnico no BID

Festa no Parque Valongo define Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval de Santos

Santos inicia preparação para o clássico contra o Palmeiras; veja a programação da semana

Secretário de saúde de Guarujá revela detalhes sobre primeiro programa municipal de AIDS do Brasil

Sereias da Vila iniciam pré-temporada com reforços e renovação de técnico no BID

Confusão em bar de Praia Grande termina com cliente agredido por segurança

Mulher é barrada no raio-x ao tentar entrar com maconha no sutiã em presídio de São Vicente

O olhar de Van Gogh diante da grandeza da arte japonesa

Curto-circuito em freezer provoca incêndio em sorveteria de São Vicente