Equipes do 39º Batalhão foram acionadas após denúncia de homem armado em área de lazer

Redação Publicado em 25/03/2026, às 09h11
A noite do último domingo (22) foi marcada por tensão e perseguição na Área Continental de São Vicente. Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma pistola de alto capacidade ofensiva após um suspeito conseguir escapar de um cerco montado por equipes do 39º Batalhão (BPM/I). O caso começou próximo de um campo de futebol, ponto conhecido de lazer na região da Avenida São Paulo com a Rua Itaité.
Os policiais da 3ª Companhia foram acionados via rádio após denúncias de que um homem estaria armado circulando pelo local. Durante o patrulhamento para localizar o suspeito, os agentes avistaram um indivíduo com comportamento estranho perto de um comércio. Ao notar a aproximação da viatura, o homem demonstrou nervosismo e iniciou uma fuga desesperada a pé, ignorando as ordens de parada.
Fuga
Durante o acompanhamento tático, o fugitivo percebeu que seria alcançado e decidiu se livrar do que carregava. Ele dispensou um objeto em meio ao trajeto antes de se embrenhar pelas ruelas da comunidade local. Os policiais priorizaram a varredura do local onde o objeto foi jogado e confirmaram as suspeitas: tratava-se de uma pistola calibre 9mm, carregada com cinco munições intactas e pronta para o uso.
Apesar do esforço das equipes e das buscas realizadas por diversas ruas da vizinhança, o suspeito conseguiu se esconder e não foi localizado até o momento. A escuridão e a geografia da comunidade facilitaram a fuga do indivíduo, que já é procurado pelas autoridades da região.
Encaminhamento ao Distrito Policial A pistola e as munições foram recolhidas e levadas imediatamente para o Distrito Policial (DP) Sede de São Vicente. A autoridade policial de plantão registrou a apreensão do armamento, que agora passará por exames balísticos para verificar se a arma foi utilizada em crimes recentes praticados na Baixada Santista.
A Polícia Militar reforçou que o patrulhamento na Área Continental segue intensificado, especialmente em locais de grande aglomeração, como campos de futebol e centros comerciais. O objetivo é coibir o porte ilegal de armas e garantir a segurança dos moradores, retirando de circulação equipamentos que alimentam a violência urbana no litoral.
Leia também

Alcaraz desiste de Barcelona por lesão no punho e distância de Sinner no ranking aumenta

Estrela Náutica é acusada de induzir cliente à compra com promessa de reforma não cumprida

Neymar se arrepende de bate-boca após empate do Santos: "Não farei mais isso"

Ben Shelton projeta duelo contra João Fonseca em Munique nesta sexta: "Os fãs vão aproveitar"

Brasil domina Margaret River e coloca cinco surfistas nas oitavas

Empresa ligada a MC Ryan SP e MC Poze do Rodo é acusada pela PF de lavar dinheiro ilícito por meio de rede de laranjas

Trégua no Líbano: Trump costura acordo de 10 dias com Netanyahu e Aoun

Ben Shelton projeta duelo contra João Fonseca em Munique nesta sexta: "Os fãs vão aproveitar"

Cratera se abre no Canal 1 e Sabesp faz reparo provisório no asfalto em Santos

Mongaguá coloca regras para adegas após queixas de barulho e desordem