Criminoso já havia separado os pertences da vítima quando foi descoberto e atacou o morador no Litoral Sul

Redação Publicado em 25/05/2026, às 08h34
Uma tentativa de assalto a residência terminou com o criminoso contido pela própria vítima e por vizinhos no Litoral Sul. Um homem foi preso em flagrante no último sábado (23) após invadir uma casa e entrar em luta corporal com o proprietário do imóvel, no bairro Balneário da Jangada, em Peruíbe.
De acordo com informações oficiais da Polícia Militar, uma equipe da 3ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência de furto/roubo ainda em andamento. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais militares flagraram dois homens atracados em meio a uma briga física no quintal do imóvel e agiram rapidamente para separar e conter os envolvidos.
Flagrante dentro de casa e ajuda da vizinhança
Durante a coleta de depoimentos no local, o proprietário da residência explicou aos policiais que havia acabado de chegar em casa quando, ao abrir a porta, foi surpreendido pela presença do desconhecido no interior do imóvel. O invasor já havia revirado os cômodos e separado diversos objetos particulares de valor da vítima, organizando o material para concluir o crime e fugir.
Ao perceber que havia sido descoberto, o assaltante avançou contra o morador. Os dois iniciaram uma intensa luta corporal. Enquanto tentava se defender e imobilizar o criminoso, o proprietário passou a gritar por socorro. Os pedidos de ajuda alertaram os moradores da rua, que correram para o local e auxiliaram a conter o homem até a chegada das viaturas da Polícia Militar.
Encaminhamento à Polícia Civil
Diante do flagrante, o autor da tentativa de roubo recebeu voz de prisão dos policiais militares. Como os envolvidos apresentavam escoriações leves decorrentes da briga, eles passaram por avaliação médica e, na sequência, o suspeito foi conduzido ao Distrito Policial (DP) de Peruíbe.
Na delegacia, a autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tentativa de roubo (subtração de coisa alheia móvel mediante violência ou grave ameaça). Os objetos da vítima foram integralmente recuperados e devolvidos, e o criminoso foi encaminhado à cadeia pública da região, onde permanece trancado e à disposição do Poder Judiciário para a audiência de custódia.
Leia também

Jota Quest fará shows no aniversário de Santos em 2024

Serviço de balsas entre Bertioga e Guarujá suspenso temporariamente nesta terça-feira (22)

Ancelotti justifica escolha de Bruno Guimarães para cobrar pênalti contra a Noruega

Laudo confirma cocaína e alto teor de álcool em caminhoneiro acusado de atropelar e matar estudante em Jacupiranga

Picasso foi um dos maiores gênios da história das artes

Motociclista de 21 anos morre após atingir linha com cerol na Rodovia dos Imigrantes

Operação identifica furto de energia e apreende bebidas e cigarros irregulares em adega de Bertioga

BMW atinge poste, interrompe fornecimento de energia e motorista desaparece após acidente em Santos

Festival Santos Café oferece quatro dias de atrações gratuitas em Santos

Lobo-marinho é monitorado após aparecer descansando em praia de Mongaguá