Com a ajuda de uma denúncia anônima, a Polícia Militar localizou um esconderijo de entorpecentes no bairro Perequê

Redação Publicado em 16/01/2026, às 08h39
Uma área de mata fechada no bairro Perequê, em Guarujá, escondia muito mais do que apenas vegetação. O local funcionava como um verdadeiro depósito subterrâneo do crime organizado, mas o esquema foi desmontado nesta semana. Graças a uma denúncia anônima precisa, as equipes da Polícia Militar conseguiram localizar, na manhã da última terça-feira (14), diversos tonéis que estavam enterrados no solo, servindo de cofre para uma quantidade impressionante de entorpecentes.
A operação exigiu preparo físico e tático dos agentes. Tudo começou quando informações chegaram ao conhecimento da polícia indicando que traficantes estariam usando aquele trecho de mata para ocultar o estoque de drogas longe dos olhos da fiscalização urbana. Diante disso, foi montada uma força-tarefa que uniu o 1º Pelotão de Força Tática do 21º Batalhão e a equipe de DEJEM (que atua em jornada extra) do 2º Pelotão.
Achado na mata
Ao chegarem ao local indicado, os policiais precisaram fazer uma varredura minuciosa, entrando na mata e observando sinais de terra mexida. A persistência deu resultado: eles encontraram os pontos onde os criminosos haviam cavado buracos para esconder os barris plásticos.
Ao abrirem os recipientes, a surpresa foi grande pelo volume armazenado. Não se tratava de pequenas porções para venda na esquina, mas sim de um estoque de distribuição. A contagem final na delegacia revelou números expressivos: foram apreendidos quase 97 quilos de maconha (exatos 96,842 kg) e cerca de 7 quilos de cocaína (6,905 kg). Somando tudo, os policiais retiraram de circulação mais de 100 quilos de drogas em uma única manhã.
Prejuízo para o tráfico
A estratégia de enterrar as drogas em tonéis é usada pelos criminosos para tentar proteger o material da chuva e da umidade, além de dificultar o trabalho de cães farejadores e o patrulhamento aéreo. A descoberta desse "bunker" representa um prejuízo financeiro alto para a quadrilha que atua na região do Perequê.
Apesar do sucesso na apreensão da carga, nenhum suspeito foi encontrado vigiando o local no momento da incursão policial, por isso ninguém foi preso em flagrante. Todo o material foi desenterrado, colocado nas viaturas e levado para a delegacia de plantão. O delegado registrou o caso como apreensão de entorpecentes e a Polícia Civil deve agora investigar para descobrir quem são os donos desse arsenal ilícito.
Leia também

Banhistas são salvos por Helicóptero Águia da PM após susto no mar de Guarujá

João Fonseca encara norte-americano na estreia do Australian Open

Santos vai enfrentar o Cruzeiro nas oitavas da Copinha; veja onde assistir e detalhes da partida

Calor e umidade trazem tempestades para a Baixada Santista; veja a previsão

Com apoio de deputado, BAEP e Polícia Civil renovam frota de viaturas em Santos

De grandes shows a novos postos de saúde: veja a programação dos 59 anos de Praia Grande

Suspeito é pego com drogas em Peruíbe e acaba entregando esconderijos para a PM

Confusão na praia: banhistas filmam pancadaria e grupo precisa intervir para separar mulheres em Guarujá

Santos vai enfrentar o Cruzeiro nas oitavas da Copinha; veja onde assistir e detalhes da partida

Afinal, é feriado ou não? Saiba como fica o expediente nos dias 16 e 17 de fevereiro de Carnaval