Criminoso invadiu prédio na Rua Piauí, separou o alvo e voltou horas depois para levar o veículo sem levantar suspeitas

Redação Publicado em 28/09/2026, às 10h38
A ousadia de um homem de 40 anos para furtar uma bicicleta de dentro de um condomínio residencial em Cubatão chamou a atenção da Polícia Civil. Sem arrombar portões ou fazer barulho, o suspeito usou uma tática dividida em duas etapas para garantir que sairia do prédio pedalando sem ser incomodado. Após um minucioso trabalho de investigação conduzido pelo 3º Distrito Policial (DP) da cidade, ele foi identificado e indiciado pelo crime na última sexta-feira (25).
A tática em duas etapas
O furto aconteceu na garagem coletiva de um edifício localizado na Rua Piauí, no bairro Vila Santa Rosa. Segundo as investigações, o criminoso agiu de forma calculista. Ele se aproveitou de um breve momento de distração dos funcionários do condomínio para invadir a área comum e escolher o alvo. Em vez de levar a bicicleta na mesma hora, ele apenas separou o veículo dos demais e o deixou posicionado estrategicamente perto da saída.
A ideia era evitar o flagrante com o objeto em mãos logo de cara. Horas depois, já com o caminho completamente livre e sem despertar nenhum tipo de suspeita entre os moradores, o homem retornou ao local do crime, pegou a bicicleta e fugiu tranquilamente do prédio.
Identificação e histórico criminal
O mistério sobre o desaparecimento do veículo começou a ser desvendado quando os policiais civis passaram a analisar minuciosamente as imagens do circuito interno de monitoramento. Com as características físicas em mãos e o cruzamento de dados nos sistemas de inteligência da corporação, os investigadores conseguiram revelar a identidade do suspeito.
A apuração também trouxe à tona um detalhe importante: o homem já era conhecido pelas autoridades. Os agentes verificaram que ele havia sido identificado e, inclusive, confessado a autoria de um outro furto apurado anteriormente pela mesma delegacia. Com os elementos reunidos e o reconhecimento formal feito pela vítima, os policiais localizaram o indivíduo, que foi apresentado na delegacia e indiciado. O inquérito criminal finalizado já foi encaminhado ao Poder Judiciário, que definirá as próximas medidas penais.
Leia também

Motorista de caminhão foge sem prestar socorro após atropelar e matar motociclista em Praia Grande

Moradores de São Vicente podem participar da elaboração da LOA 2027 em audiência no Centro

Cerco da Polícia Militar tira cinco procurados de circulação em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe

Fim das bets: governo federal proíbe sites de apostas e dá prazo até 5 de outubro para saques

São Vicente treina forças de segurança para usar sistema que integra câmeras e Waze

Motorista que levava mala com drogas do Paraná para a Baixada Santista é preso na BR-116

Polícia esclarece furto de bicicleta em condomínio de Cubatão e indicia homem de 40 anos

Controvérsia sobre laudo do IMESC menciona presidente do órgão e Silvio Tini, cliente de Priscila Fonseca

Homem é preso após simular estar armado e ameaçar médico plantonista da UPA São João pelo celular

Praia mais premiada de Guarujá recebe ação conjunta de limpeza e conscientização ambiental