Polícia

Polícia investiga morte após corpo de possível pescador aparecer em Peruíbe

Banhistas avistaram corpo em estado avançado de decomposição; perícia investiga causas da morte e possíveis indícios de crime

Polícia Civil investiga ferimento na cabeça da vítima; laudo do IML será crucial para determinar se morte foi acidental ou criminosa - Foto: Fábio Salmeron
Polícia Civil investiga ferimento na cabeça da vítima; laudo do IML será crucial para determinar se morte foi acidental ou criminosa - Foto: Fábio Salmeron

Gabriel Nubile Publicado em 24/10/2025, às 09h56


O mistério de um pescador desaparecido desde a última terça-feira (21) pode ter chegado a um fim trágico em Peruíbe. Um corpo, encontrado na manhã desta quinta-feira (23) na Praia do Guaraú, tem características muito parecidas com as do homem sumido, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo.

Foram banhistas que passeavam pela faixa de areia, por volta das 7h da manhã, que avistaram o corpo e chamaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a triste descoberta: o homem, aparentando ter cerca de 60 anos, já estava sem vida e em estado avançado de decomposição. Um detalhe que chamou a atenção foi um ferimento na cabeça da vítima.

A morte foi confirmada ali mesmo na praia. A área foi isolada para o trabalho da perícia, que vai investigar as causas do óbito, e o corpo foi recolhido para ser levado ao IML.

Ligação com o pescador desaparecido

Assim que as características do corpo foram informadas, como as roupas que ele vestia e possíveis tatuagens, a equipe do GBMar fez a ligação com o caso do pescador que havia desaparecido dois dias antes. A semelhança entre a descrição do homem sumido e o corpo encontrado é grande, mas as autoridades ressaltam que ainda é preciso cautela.

A confirmação oficial da identidade só poderá ser feita após o reconhecimento por parte da família no IML ou, se necessário, por meio de exames mais detalhados. A família do pescador desaparecido já foi avisada sobre a situação e orientada a procurar o instituto.

Agora, a investigação da Polícia Civil buscará responder às perguntas que ficam: o que causou a morte do homem? O ferimento na cabeça foi resultado de uma queda, de uma batida em pedras no mar ou tem outra origem? O trabalho da perícia e o laudo do IML serão fundamentais para esclarecer se a morte foi acidental ou se há algum indício de crime.