Polícia

Praia Grande: discussão no trânsito termina com jovem morto e pai ferido

A confusão começou com uma manobra de estacionamento e escalou para um tiroteio

Delegacia de Investigações Gerais busca identificar e prender o responsável pela tragédia - Foto: Divulgação/ DIG
Delegacia de Investigações Gerais busca identificar e prender o responsável pela tragédia - Foto: Divulgação/ DIG

Redação Publicado em 23/07/2025, às 09h28


A Polícia Civil de Praia Grande investiga um crime que chocou a cidade na madrugada de segunda-feira (21). Uma briga de trânsito banal, em que um motorista se irritou com uma família manobrando o carro para entrar na garagem, acabou com um jovem de 19 anos morto a tiros e seu pai, de 47, ferido.

Como a violência começou

O fato aconteceu na Rua Rubens Braga, no bairro Trevo. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 47 anos estava chegando em casa com a família e manobrava o carro para estacionar. Nesse momento, o motorista de outro veículo, impaciente, começou a discutir.

A confusão escalou quando o motorista ofendeu a esposa da vítima. O homem de 47 anos, que depois foi atingido por um tiro no braço direito, contou aos policiais que reagiu dando um tapa no rosto do agressor. Em seguida, ele entrou em casa, pegou um pedaço de madeira e voltou para a rua. Foi então que o outro motorista atirou contra ele e o filho, Matheus Jesus e Silva, de 19 anos.

Socorro e o trágico desfecho

Após os disparos, o atirador fugiu, e a placa do veículo não foi anotada pelas vítimas. Policiais militares foram até a UPA Samambaia, para onde pai e filho foram levados. No atendimento inicial, Matheus estava inconsciente e em estado muito grave.

O jovem recebeu manobras de reanimação na UPA, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Horas depois do ocorrido, a mãe de Matheus compareceu à delegacia para informar sobre a morte do filho.

Andamento das investigações

A perícia foi acionada para analisar o local do crime em busca de provas. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária como homicídio consumado (pela morte do jovem) e homicídio tentado (pela tentativa contra o pai).

Agora, a investigação está sob a responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande, que busca identificar, localizar e prender o autor dos disparos para que ele seja responsabilizado pelo crime.