Flagrado pela Força Tática, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou despistar os policiais, mas acabou sendo detido

Redação Publicado em 01/04/2026, às 10h56
Um homem que estava devendo para a Justiça não conseguiu escapar do olhar atento da Polícia Militar nesta segunda-feira (30), em Peruíbe. O flagrante aconteceu no bairro Vila Erminda, quando uma equipe da Força Tática do 29º Batalhão fazia o patrulhamento de rotina pelas ruas da comunidade. O suspeito, ao perceber que a viatura estava se aproximando, demonstrou muito nervosismo e tentou dar uma de esperto para não ser abordado.
Para tentar despistar os policiais, o homem entrou rapidamente em uma oficina mecânica que estava aberta no caminho. A movimentação brusca chamou a atenção dos PMs, que decidiram entrar no estabelecimento para verificar o que estava acontecendo. Durante a revista pessoal, nada de proibido, como armas ou drogas, foi encontrado com ele, mas o problema real apareceu quando os policiais consultaram a ficha criminal do sujeito.
Cerco eletrônico
Ao jogarem os dados do homem no sistema "Muralha", que é uma ferramenta tecnológica de ponta usada pela polícia para cruzar informações criminais em tempo real, a surpresa: o rapaz tinha nada menos que dois mandados de prisão em aberto contra ele. Ou seja, ele já era considerado um foragido e deveria estar cumprindo pena ou aguardando julgamento atrás das grades por crimes cometidos anteriormente.
Com a confirmação da irregularidade, não houve conversa. O homem recebeu voz de prisão ali mesmo, dentro da oficina, e foi levado para o Distrito Policial de Peruíbe. Na delegacia, o escrivão confirmou os documentos e o delegado determinou que ele permanecesse preso, ficando agora à disposição do Poder Judiciário para que seja transferido ao sistema prisional e acerte suas contas com a lei.
Segurança reforçada
Ações como essa da Força Tática mostram como o policiamento preventivo é fundamental para tirar de circulação pessoas que podem representar um risco para os moradores. O uso de tecnologia, como o sistema consultado pelos policiais, agiliza o trabalho e evita que criminosos consigam enganar as autoridades dando nomes falsos ou tentando se esconder em comércios locais.
Leia também

Vila Belmiro passa por mudanças para atender exigências da Sul-Americana

Retirada do navio histórico Prof. W. Besnard do Porto de Santos deve começar nesta semana

Acidente entre caminhão e ônibus deixa três feridos e trava trânsito em São Vicente

"O Irã estará na Copa", garante Presidente da FIFA após goleada sobre a Costa Rica

Rodovias se preparam para receber até 350 mil veículos rumo ao litoral no feriado de Páscoa

Geraldo Alckmin: o Vice que divide opiniões no PSB

Com alicate na mão, suspeita de 34 anos ataca fiação de delegacia e acaba detida pela GCM

Emprestado ao Remo, Patrick não joga contra o Santos na Vila Belmiro

Adolescentes suspeitos de roubos em Itanhaém são localizados pela PM após denúncia

"O Irã estará na Copa", garante Presidente da FIFA após goleada sobre a Costa Rica