Conhecido como 'Leão Banguelo', ele é acusado de ordenar execuções e punições dentro do PCC na região da Baixada Santista
Gabriella Souza Publicado em 14/10/2025, às 09h01
A polícia da 3° Delegacia de Homicídios da DEIC-DEINTER 6 prendeu um homem em uma chácara no município de Peruíbe, o sujeito estava sendo investigado por atentados contra a vida de profissionais do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Santos.
O indivíduo de 49 anos é conhecido como "Leão Banguelo" e é apontado como disciplina geral do Primeiro Comando da Capital na Baixada Santista. A prisão do suspeito foi realizada em uma região isolada da cidade na Estrada Barra do Una em Guaraú.
"Leão Banguelo" é acusado de chefe de ações que ordenava execuções e punições internas do PCC na Baixada Santista, como "justiçamentos" com membros que descumpriam as regras estabelecidas.
A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), quando foi executado o mandado de prisão temporária, e encaminhado à Cadeia Pública para ficar à disposição da justiça. Além disso, foi cumprido o mandado de busca e apreensão, onde foram apreendidos dois celulares, utilizados para a comunicação dentro da facção, e enviados à perícia técnica.
Leia também
Carro com duas pessoas cai em ribanceira na Rodovia Mogi-Bertioga
218 kg de cocaína foram apreendidas no Porto de Santos
Scout da Inter de Milão estará presente na Vila Belmiro para avaliar Robinho Jr
Danilo Manzano detalha em primeira mão a chegada do delivery Keeta à Baixada Santista
Rosana Valle quebra recorde na categoria de gastos entre deputados da Baixada