Vítima, moradora de Araraquara, sofreu agressões e teve uma corrente de ouro roubada durante o assalto na praia

Gabriella Souza Publicado em 14/11/2025, às 10h03
Em Guarujá, no litoral de São Paulo, uma dupla foi detida após agredir e roubar uma senhora, turista que estava na cidade. O caso chocante aconteceu enquanto a vítima passeava pela avenida da praia acompanhada de seu neto, uma criança de apenas quatro anos.
A mulher, de 75 anos e moradora de Araraquara, foi abordada de forma violenta pelos criminosos. Segundo o relatado à Guarda Civil Municipal (GCM), ela foi atingida com socos e teve uma corrente de ouro puxada com força do seu pescoço. O neto, um menino com Síndrome de Down, presenciou toda a cena.
Após o assalto, a vítima conseguiu pedir ajuda. Os agentes da GCM agiram rápido e começaram a patrulhar a região para encontrar os responsáveis. Não demorou muito e eles avistaram os dois suspeitos tentando escapar do local de bicicleta.
Os guardas conseguiram interceptar a dupla. Eles encontraram com os assaltantes alguns pertences, como um brinco de ouro e um cartão de banco. A corrente da idosa, no entanto, não foi recuperada com eles.
A senhora, ficou ferida com a violência do ataque e precisou de atendimento médico. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada para receber os cuidados necessários.
O homem preso tem 23 anos e o outro envolvido é um adolescente de 14. Após serem pegos, ambos foram reconhecidos pela vítima como os autores do ataque. Segundo informações da administração municipal, a dupla foi levada à Delegacia Sede. Assim, o caso foi registrado na Polícia Civil como roubo. O homem maior de idade ficou à disposição da Justiça, enquanto o menor foi apreendido para as providências cabíveis.
Leia também

Ucrânia não paga salários prometidos e esquece brasileiros na guerra

Prefeito de Guarujá exonera secretário de Comunicação após abertura de sindicância por assédio sexual

Prefeito de Guarujá decide hoje futuro de secretário acusado de assédio

Acusado de assédio sexual, Paulo Siqueira reage e se diz vítima de complô

Laudo aponta que Bolsonaro parou de respirar 514 vezes em uma única noite

Homem ateia fogo em companheira após discussão por ciúmes em Cubatão

Itanhaém define ações integradas para combater comércio irregular

Com a chegada do verão, Mongaguá intensifica ações de combate à dengue

Servidores de Guarujá terão reajuste salarial de 5% a partir de janeiro

Guarujá suspende entrada de ônibus e vans de turismo para evitar colapso na virada do ano