Veículo foi achado no sábado (3) por equipe da GCM na Rua Osmir Clayton Leal. Dono teve a moto devolvida no 1º DP de São Vicente

Redação Publicado em 06/10/2026, às 10h54
A agilidade no trabalho de patrulhamento preventivo garantiu um desfecho rápido e aliviou o prejuízo de um motociclista neste fim de semana em São Vicente. A Guarda Civil Municipal (GCM) localizou e recuperou uma motocicleta no bairro Parque São Vicente poucas horas após o veículo ter sido furtado no último sábado (3).
Abandono em via pública e checagem
A recuperação do bem ocorreu no período da tarde, durante uma ronda de rotina realizada pelos agentes da corporação pela Rua Osmir Clayton Leal. A atenção da equipe foi despertada por uma motocicleta estacionada na via pública que apresentava claros indícios de abandono.
Diante do cenário suspeito, os guardas decidiram realizar uma averiguação detalhada. Utilizando os dados de identificação do veículo, a equipe acionou o Centro de Operações Integradas (COI) da cidade para realizar o cruzamento de informações nos sistemas oficiais de segurança.
Confirmação do crime e restituição
A consulta ao banco de dados confirmou rapidamente a irregularidade: o veículo constava com queixa ativa e havia sido furtado de seu proprietário naquele mesmo dia.
Com a materialidade do crime constatada, a motocicleta foi apreendida e escoltada pelas equipes da GCM até o 1º Distrito Policial de São Vicente. A autoridade civil de plantão registrou a localização do veículo, acionou o proprietário legítimo e, após os trâmites burocráticos necessários, realizou a devolução formal da moto na própria delegacia.

Porteiro sofre tentativa de homicídio a facadas dentro de guarita no bairro Gonzaguinha, em São Vicente

Incêndio atinge empilhadeira de grande porte em pátio de empresa no polo industrial de Cubatão

Eduarda Campopiano, eleita deputada mais votada de SP, já publicou vídeo sobre mulheres trans

Cubatão recebe 600 novas doses da vacina pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos e crianças

Mistério em Vicente de Carvalho: mulher de 44 anos é encontrada morta na Praça 14 Bis

Megaprojeto de R$ 183 milhões: Santos anuncia revitalização da orla, Ana Costa e Bernardino de Campos

Ousadia na rodovia: suspeitos são gravados furtando cabos perto do acesso a Vicente de Carvalho

Sem custos para a prefeitura, novo semáforo de pedestres começa a operar na Avenida Anchieta, em Bertioga

Veículo abandonado: Guarda Municipal localiza e devolve motocicleta no Parque São Vicente

Sem exigir experiência, programa Guri oferece aulas gratuitas de instrumentos e canto para todas as idades