O técnico Cleber Xavier aguarda a definição da escalação final após treino tático, com Neymar podendo ser titular após amistoso
Gabriel Nubile Publicado em 31/05/2025, às 11h40
O Santos deve contar com o retorno de João Schmidt para o jogo contra o Botafogo, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O volante está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e treinou normalmente com o elenco nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Sua volta é uma boa notícia para o técnico Cleber Xavier.
Retornos e desfalques para o confronto
Além de João Schmidt, o Santos terá o reforço do volante Diego Pituca, que também se recuperou de uma tendinite no tendão de Aquiles. O zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Escobar também estão de volta após cumprirem suspensão na última rodada e devem retornar ao time titular.
Por outro lado, o técnico Cleber Xavier terá três desfalques para o confronto. O zagueiro Luan Peres está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O atacante Soteldo segue fora por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o lateral-direito Aderlan está tratando dores na coxa direita.
Cleber Xavier comandou um treino tático, mas a formação final da equipe deve ser definida neste sábado, na última atividade antes da partida. A expectativa é que Neymar seja titular, após atuar por 45 minutos em um amistoso contra o RB Leipzig e se sentir bem em campo.
Possível escalação: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso, Zé Ivaldo e Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar (Barreal); Rollheiser, Guilherme e Deivid Washington.