Camisa 9 não atuou contra o Guarani devido a uma tendinite, mas pode jogar contra o rival
Gabriella Souza Publicado em 21/01/2026, às 09h54
Após folga, o Santos se apresentou nesta terça-feira (20), no CT Rei Pelé. No gramado, Vojvoda teve Gabigol à disposição nos treinamentos na preparação do clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro. O atleta ainda era dúvida para a partida.
O técnico argentino tem poupado o camisa 9 nos últimos dois jogos. Após atuar 90 minutos e marcar um gol na estreia contra o Novorizontino, no confronto contra o Palmeiras na Arena Barueri, o jogador entrou apenas no final do segundo tempo e não conseguiu reverter o placar.
Já no último domingo (18), ele não estava nem na lista de relacionados para a partida com o Guarani em Campinas. Gabriel Barbosa teve um quadro de tendinite, que é uma inflamação em algum tendão do corpo e Vojvoda decidiu poupá-lo.
Gabigol pode sentir neste início devido à pré-temporada incompleta feita pelo atleta, uma vez que o calendário de seu antigo clube terminou mais tarde e ele teve apenas três treinos com o elenco santista.
O comandante do Peixe também já deixou claro que vai utilizar um rodízio nesta temporada, principalmente quando outras competições iniciarem, como o Brasileirão no final de janeiro.
Próxima partida
O Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro nesta quinta-feira (22), às 19h30, como o segundo clássico do Alvinegro Praiano. Agora o Peixe ocupa a oitava posição do Campeonato Paulista, a última que se classifica para a segunda fase.