Santos FC

Gabigol destaca importância da Vila Belmiro: "Ninguém pode vir aqui e achar que pode ganhar da gente"

Gabriel Barbosa foi oficialmente apresentado como camisa 9 no Salão de Mármore

Em coletiva, Gabigol comentou sobre a pressão da torcida e a necessidade de entender o momento atual do Santos - Foto: CBN Santos
Em coletiva, Gabigol comentou sobre a pressão da torcida e a necessidade de entender o momento atual do Santos - Foto: CBN Santos

Gabriella Souza Publicado em 05/01/2026, às 13h49


O Santos realizou a apresentação oficial do novo camisa 9: Gabriel Barbosa ou mais conhecido Gabigol. Com o Salão de Mármore lotado na Vila Belmiro, lugar onde somente Neymar Jr foi apresentado, o atleta concedeu a primeira coletiva nesta volta. 

Após passagens vitoriosas e intensas por Flamengo e, mais recentemente, pelo Cruzeiro, dois clubes com investimento e fases bem diferentes que a equipe santista, o Menino da Vila retorna em um contexto diferente: em uma reconstrução.

Apresentação do Gabigol com uma estrutura semelhante ao Neymar no Salão de Mármore na Vila Belmiro - Foto: CBN Santos
Apresentação do Gabigol com uma estrutura semelhante ao Neymar no Salão de Mármore na Vila Belmiro - Foto: CBN Santos

Em resposta à pergunta da CBN Santos ele falou sobre as realidades entre seus clubes anteriores e o atual momento do Santos, além de como lidar com a pressão da torcida por resultados imediatos.

"Claro que a torcida sempre quer títulos, quer ver o Santos brigando, e também é o que a gente quer. Mas também temos que entender o momento, o momento de reconstrução, como aconteceu comigo no Cruzeiro", afirmou o novo camisa 9.

O atacante lembrou que, no início do ano passado, poucos acreditavam que a Raposa chegaria tão longe. "Se em janeiro a gente falasse que o Cruzeiro ia ficar onde ficou, com chances de títulos, parando na semifinal da Copa do Brasil e indo para a Libertadores, parecia uma loucura. Então, foi uma reconstrução muito boa, eu pude ajudar muito nisso", completou, agradecendo ao clube mineiro antes de focar totalmente no Alvinegro Praiano.

Mística da Vila Belmiro

Para Gabigol, a chave para o sucesso do Santos nesta temporada não está apenas nos nomes do elenco, mas em resgatar a identidade do clube. Ele enfatizou, ainda em resposta à CBN Santos, que o processo passa por tornar o Alçapão, novamente, um território hostil para os adversários.

"O Santos é a mesma coisa, é uma reconstrução, é buscar realmente viver o nosso DNA novamente. E, na minha opinião, o mais importante é na Vila. Na Vila ninguém pode vir aqui e achar que pode ganhar da gente", disparou o atacante.

Próximo passo

O atacante encerrou sua fala fazendo uma convocação direta aos santistas: "Sábado a gente já espera o estádio lotado para poder buscar mais uma vitória". A expectativa agora fica para a estreia do craque, que promete deixar o sangue em campo para honrar o manto que o projetou para o mundo.