Após a derrota do Santos para o Vitória, Neymar usou suas redes sociais para defender Guilherme e criticar a arbitragem do jogo
Gabriella Souza Publicado em 21/10/2025, às 12h54
Neymar usou as redes sociais para comentar a derrota do Peixe para o Vitória na última segunda-feira, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. O craque, que assistiu ao jogo de um camarote, se envolveu em duas polêmicas: defendeu um colega de time bastante criticado e ainda fez duras observações sobre a arbitragem.
Neymar e postagens sobre Guilherme
Um dos momentos mais comentados foi a atuação do atacante Guilherme. O camisa 11 acabou sendo alvo de críticas por parte de torcedores e perfis na internet, especialmente após perder uma chance de gol importante.
O erro em questão aconteceu no segundo tempo. Guilherme tentou um cabeceio, mergulhando em direção à bola, mas acabou errando o tempo do lance e furou. Seis minutos depois, ele foi trocado por Tiquinho Soares, sendo vaiado pela torcida presente na Vila Belmiro.
Em um perfil, ele curtiu um vídeo que fazia piada com o furo do gol. Assim, a curtida de uma postagem ironizando o companheiro de equipe repercutiu. No entanto, em outra publicação, o camisa 10 santista decidiu sair em defesa do atleta.
Um perfil de torcedores havia dito que Guilherme era o maior responsável pela derrota e que deveria ser dispensado do clube o quanto antes. O texto dizia que o jogador não tinha condições de atuar no Santos e que o fato de ele ser capitão era um desrespeito à torcida e ao esporte.
O craque comentou: "Calma, não é pra tanto".
Imagem: Reprodução\ Instagram
Crítica à arbitragem
Além de defender o companheiro, Neymar também usou as redes para fazer um protesto contra a decisão do juiz Rafael Rodrigo Klein. Ele criticou a marcação de um pênalti em Renzo López, após a revisão feita pelo VAR, em uma jogada envolvendo o goleiro Gabriel Brazão.
O comentário foi: "Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil pra ontem!".
Imagem: Reprodução\ X
Recuperação de lesão
Neymar assistiu à partida da Vila Belmiro na companhia do volante Tomás Rincón. O volante está se recuperando de um pequeno problema na panturrilha esquerda.
O próprio Neymar segue em tratamento de uma lesão na coxa direita, que o tirou de campo desde o dia 14 de setembro, quando participou do empate contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Brasileirão. A previsão é que o jogador retorne ao time no próximo mês.