Fabrício Bruno foi expulso no segundo tempo, mas o Palmeiras não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo.
Jorge Simonsen Publicado em 26/10/2025, às 22h42
Palmeiras e Cruzeiro empataram em 0 a 0 neste domingo (26), no Allianz Parque, em jogo equilibrado e de poucas chances claras. O destaque ficou para o goleiro Carlos Miguel, que fez defesas importantes e impediu a derrota do Verdão diante de mais de 40 mil torcedores.
O jogo começou com o Palmeiras tomando a iniciativa. Andreas Pereira arriscou de fora da área e a bola desviou em Villalba, resultando no primeiro escanteio da partida. Na sequência, Gustavo Gómez ganhou pelo alto e tocou de cabeça para Vitor Roque, que mandou por cima do gol. O Cruzeiro respondeu com Lucas Silva, que bateu falta de longe e viu o chute desviar em Gómez antes de sair pela linha de fundo.
Aos 20 minutos, Gustavo Gómez entrou forte em Vanderson, que precisou ser substituído. Inicialmente o árbitro Rafael Rodrigo Klein não marcou falta, mas após revisão no VAR, aplicou cartão amarelo ao zagueiro palmeirense.
Na cobrança da falta, Arroyo Jr acertou o ângulo e obrigou Carlos Miguel a fazer uma defesa espetacular. O goleiro palmeirense voltou a brilhar em outro chute de Arroyo Jr, após cruzamento de Christian, evitando o gol cruzeirense.
No segundo tempo, o Palmeiras quase abriu o placar em cabeçada de Vitor Roque após cruzamento de Jefté, mas a bola saiu por cima. Pouco depois, Sosa chegou a balançar as redes após confusão na área, mas o árbitro anulou o lance por falta de Flaco López em Fabrício Bruno.
O Palmeiras ainda teve outra grande chance em lançamento de Bruno Rodrigues, que encontrou Maurício na área, mas o atacante isolou. O Cruzeiro também criou oportunidades, com Matheus Pereira cruzando para Kaio Jorge, que parou novamente em grande defesa de Carlos Miguel.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Cruzeiro com um a menos. O Palmeiras tentou pressionar com cruzamentos, mas não conseguiu superar a defesa rival. O jogo ainda teve um momento lamentável quando o goleiro Cássio, do Cruzeiro, foi atingido por uma garrafa arremessada da arquibancada. O torcedor foi identificado e retirado do estádio.
Com o empate, o Palmeiras soma mais um ponto e mantém a invencibilidade em casa, enquanto o Cruzeiro sai satisfeito com o resultado fora. Público total: 40.209 torcedores no Allianz Parque.