Brasileirão 2025

Pressionado, Bragantino recebe o embalado Corinthians em duelo decisivo pelo Brasileirão

Equipe de Vagner Mancini tenta reencontrar o caminho das vitórias; Dorival Júnior aposta em Memphis Depay e Yuri Alberto

Estádio Cícero de Souza Marques - Foto: Anderson Romão/AGIF

Jorge Simonsen Publicado em 05/11/2025, às 15h38

Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, dia 5 de novembro, às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere, e também terá acompanhamento em tempo real com vídeos e lances minuto a minuto.

O confronto marca um momento importante para as duas equipes. O Bragantino tenta reencontrar o caminho das vitórias depois de quatro derrotas consecutivas, a última delas para o Bahia por 2 a 1. Com 36 pontos, o Massa Bruta ocupa a 14ª colocação e busca se distanciar da zona de rebaixamento. O Vitória, primeiro time dentro do Z-4, tem cinco pontos a menos.

O Corinthians, por sua vez, vive boa fase sob o comando de Dorival Júnior. O time vem de três vitórias seguidas, contra Atlético-MG, Vitória e Grêmio, e tenta manter a sequência positiva para se aproximar do G-7 e da briga por uma vaga na próxima Libertadores. Atualmente, o Timão aparece na 10ª posição com 42 pontos, apenas cinco abaixo do sétimo colocado.

O Bragantino deve ter novidades na escalação. O técnico Vagner Mancini contará novamente com o meia Jhon Jhon, que retorna ao time titular após se recuperar de dores musculares. Ele deve ocupar a vaga de Eric Ramires, desfalque confirmado por conta de uma lesão na coxa. Assim, a provável escalação do Massa Bruta tem Cleiton no gol; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinícius e Vanderlan na defesa; Gabriel, Juninho Capixaba e Jhon Jhon no meio; Lucas Barbosa, Laquintana e Eduardo Sasha formando o trio ofensivo.

Entre os desfalques do time de Bragança estão Matheus Fernandes, suspenso, além de Eric Ramires, Eduardo, Vinicinho, Guzmán Rodríguez e Bruno Gonçalves, todos entregues ao departamento médico. Estão pendurados Andres Hurtado, Cleiton, Juninho Capixaba, Guilherme, Vanderlan, Guzmán, Sérgio Palacios, Praxedes, Sasha e Vinicinho.

No Corinthians, Dorival Júnior terá os retornos de José Martínez, Raniele e Breno Bidon, que cumpriram suspensão na rodada anterior. A tendência é de que o treinador mantenha o esquema com três defensores, que deu resultado nas últimas partidas. O goleiro Hugo Souza, no entanto, será ausência após sofrer uma pancada na coxa esquerda diante do Grêmio.

A provável escalação do Timão tem Felipe Longo no gol; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu na defesa; Maycon, Raniele, André Carrillo e Rodrigo Garro no meio-campo; Memphis Depay e Yuri Alberto no ataque. Vitinho, André e Hugo Souza seguem fora por lesão, enquanto Matheus Bidu, Rodrigo Garro, André Carrillo, Charles e Talles Magno estão pendurados.

A arbitragem da partida ficará a cargo de Edina Alves Batista, com Fabrini Bevilaqua Costa e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa como assistentes. Lucas Canetto Bellote será o quarto árbitro, e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral ficará responsável pelo VAR.

Campeonato Brasileiro Corinthians Libertadores Dorival Júnior Hugo souza Red bull bragantino Premiere Edina alves batista Cícero de souza marques Massa bruta Bragança paulista G-7 Vagner mancini

Leia também