Após dominar o primeiro tempo, Santos não segura vitória e empata com o Bragantino, mantendo-se na 16ª posição
Gabriel Nubile Publicado em 29/09/2025, às 08h33
Um primeiro tempo de domínio e chances perdidas, uma virada relâmpago no segundo e um gol sofrido no final que deixou um gosto amargo. Foi assim que o Santos empatou por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em um jogo agitado na noite de domingo (28), em Bragança Paulista. Apesar de ter jogado melhor durante a maioria do tempo, o Peixe não conseguiu segurar a vitória e voltou para casa com apenas um ponto na bagagem.
A partida foi cheia de emoções e reviravoltas. O time da casa abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com o ex-santista Lucas Barbosa, aplicando a famosa "lei do ex". O Santos, no entanto, não se abateu e voltou com tudo para a segunda etapa, conseguindo uma virada impressionante em apenas quatro minutos, com gols do atacante Lautaro Díaz e do meia Barreal. Quando a vitória parecia encaminhada, o Bragantino chegou ao empate em uma cobrança de escanteio, com gol de cabeça de Pedro Henrique.
Domínio sem eficiência e virada emocionante
O roteiro do jogo poderia ter sido muito mais tranquilo para o Santos. No primeiro tempo, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda assumiu o controle da partida, teve mais de 60% de posse de bola e criou as melhores oportunidades. A chance mais clara foi com Lautaro Díaz, que perdeu um gol cara a cara com o goleiro. O castigo veio na forma do ditado "quem não faz, toma", e o Bragantino foi mais eficiente.
Na segunda etapa, o Peixe transformou o domínio em gols. Logo aos 10 minutos, Lautaro Díaz se redimiu e empatou o jogo de carrinho. Quatro minutos depois, o mesmo Lautaro deu um ótimo passe para Barreal, que tocou com categoria para virar a partida. O time parecia ter o controle total, mas a falha na bola parada custou caro.
Com o empate, o Santos chegou aos 27 pontos e permaneceu na 16ª posição, mantendo uma distância de cinco pontos para a zona de rebaixamento. Apesar da frustração pelo resultado, a equipe segue invicta sob o novo comando e mostra uma evolução clara em campo. O time agora terá pouco tempo para se lamentar, pois já volta a jogar na quarta-feira (1), quando enfrenta o Grêmio, na Vila Belmiro.
Leia também
Camila Klein já tentou quebar sigilo bancário para saber da movimentação de dinheiro do ex-marido
A maior mina de manganês da América Latina, Buritirama recorre ao STJ para retornar operações
Eleita vice-prefeita de Santos, Audrey Kleys destaca trajetória até chegar ao executivo municipal
Drones ameaçam segurança em aeroportos brasileiros
Lei do ex, virada e empate: Santos joga bem, mas fica no 2 a 2 com o Bragantino
Drones ameaçam segurança em aeroportos brasileiros
Bombeiros resgatam gavião que ficou preso em linha de pipa em Santos
Investigação sobre golpes online acaba com prisão de trio por venda de anabolizantes
Guarda-vidas se fere ao salvar menina de 10 anos arrastada pelo mar em Guarujá
Lei do ex, virada e empate: Santos joga bem, mas fica no 2 a 2 com o Bragantino