A vacinação está sendo realizada em 30 policlínicas municipais
Manoela Cardozo Publicado em 16/04/2024, às 10h44
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, estendeu o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe até 31 de maio, incluindo agora professores, portuários, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e forças de segurança e salvamento.
Conforme informações do próprio órgão, a vacinação está sendo realizada das 9h às 15h30 em 30 policlínicas municipais, sendo necessário apresentar CPF, comprovante de endereço em Santos e documento que comprove a condição ativa no trabalho, como crachá ou holerite.
Além do novo grupo, continuam a ser vacinadas pessoas com deficiências ou comorbidades; idosos com mais de 60 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde e residentes de instituições de longa permanência.
As gestantes devem apresentar carteira de pré-natal e as puérperas comprovante de realização do parto até 45 dias antes da vacinação. Instituições de longa permanência devem solicitar a vacinação dos residentes na policlínica mais próxima.
É importante ressaltar que mesmo quem recebeu a vacina contra a gripe no ano passado deve se vacinar novamente, pois a dose é atualizada conforme as mutações dos vírus Influenza que mais circulam. O imunizante protege contra três cepas: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.