Após ser denunciado, o suspeito tentou fugir de bicicleta, mas foi interceptado pela polícia em poucos minutos
Redação Publicado em 10/02/2026, às 09h54
A ação rápida da Polícia Militar, somada à colaboração atenta da comunidade, colocou fim à sequência de crimes de um homem neste domingo (8), em Peruíbe. O suspeito, que vinha praticando furtos em estabelecimentos comerciais do balneário Stella Maris, foi preso em flagrante por uma equipe da Operação Verão Integrada, pertencente à 3ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). A ocorrência chamou a atenção pela variedade dos itens subtraídos e pela tentativa atrapalhada de fuga.
Tudo começou durante um patrulhamento preventivo pela região, uma das mais movimentadas da cidade. A viatura percorria as ruas do bairro quando foi alertada por pedestres e comerciantes locais. As testemunhas, visivelmente agitadas, sinalizaram para a equipe e informaram que um furto tinha acabado de acontecer em uma drogaria nas proximidades. Mais do que apenas relatar o crime, os populares apontaram a direção tomada pelo autor e descreveram suas características físicas.
Fuga sobre duas rodas
Ao perceber que havia sido denunciado e notar a aproximação da viatura policial, o indivíduo tentou escapar usando uma bicicleta. Ele iniciou uma fuga pelas ruas do bairro, pedalando rapidamente na tentativa de despistar os agentes e se misturar ao movimento do domingo. No entanto, o acompanhamento tático foi eficiente e ele foi interceptado poucos metros depois, sem chance de reação.
Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais descobriram que a "sacola de compras" do suspeito era, na verdade, fruto de uma série de delitos. Com ele, foram recuperados diversos produtos de higiene e cosméticos furtados da drogaria minutos antes. Mas a surpresa veio ao encontrarem também uma peça inteira de bacalhau, um item de alto valor agregado, que havia sido subtraída de um supermercado da região momentos antes do ataque à farmácia. Além das mercadorias, a bicicleta utilizada na fuga também foi apreendida, já que o homem não soube explicar a procedência nem apresentar nota fiscal, levantando a suspeita de também ser produto de furto.
Desfecho na delegacia
O caso foi encaminhado imediatamente ao Distrito Policial Sede de Peruíbe. Lá, os gerentes dos estabelecimentos vítimas reconheceram as mercadorias. Diante das provas e do flagrante, o delegado ratificou a voz de prisão pelo crime de furto. O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Os produtos, que somavam um prejuízo considerável ao comércio local, foram devolvidos aos representantes legais da drogaria e do supermercado. A ação reforça a importância do policiamento reforçado na temporada e da denúncia imediata por parte da população.