Um homem de 29 anos foi preso e outro de 32 ficou ferido após confronto com a polícia em operação contra o tráfico de drogas.
Otávio Alonso Publicado em 26/01/2026, às 16h07
Um homem de 29 anos foi preso e outro, de 32, ficou ferido após uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Esperança, em Cubatão, na tarde de domingo, dia 25. A ação ocorreu durante uma operação da Polícia Militar em uma área de manguezal conhecida como Morro do Índio e terminou com a apreensão de armas de grosso calibre, entorpecentes, celulares e rádios comunicadores.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que suspeitos tentavam escapar pela região de mangue. Durante a incursão, a equipe visualizou um homem armado pela lateral de um barraco, que passou a atirar contra os agentes. Houve revide e, em seguida, os suspeitos correram em direção à mata fechada.
Já no interior do manguezal, os criminosos voltaram a disparar contra os policiais, o que deu início a uma nova troca de tiros. Após cessarem os disparos, um dos agentes ouviu pedidos de socorro vindos da vegetação. Um homem, de 32 anos, informou que havia sido baleado.
O suspeito ferido foi socorrido com apoio do Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, entorpecentes, rádios comunicadores e um canivete.
Enquanto o resgate era realizado, outra equipe da Polícia Militar fez uma varredura na área e encontrou o segundo suspeito agachado, tentando se esconder entre a vegetação. Ele se rendeu no local. Próximo a ele, os policiais localizaram um fuzil e uma pistola pertencente à Polícia Rodoviária Federal.
O homem de 29 anos foi levado ao Pronto-Socorro de Cubatão e, depois, encaminhado à delegacia. Durante o registro da ocorrência, ele confessou que mantinha um colete balístico em sua residência, que foi apreendido pelos policiais. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto, sendo dois preventivos e um temporário.
O suspeito baleado permanece internado sob escolta policial. O caso foi registrado como tráfico de drogas e tentativa de homicídio na Delegacia de Cubatão.