O público lotou as ruas e os sete pontos do evento no Centro Histórico

Manoela Cardozo Publicado em 07/11/2023, às 10h50 - Atualizado às 11h37
O maior evento de cultura pop gratuito do Brasil chegou ao seu encerramento no último domingo (05) e marcou um feito histórico: o 5º Santos Festival Geek atraiu uma multidão de mais de 90 mil participantes, superando o recorde da edição anterior, que contou com 85 mil pessoas em 2022.
De acordo com informações da Prefeitura, durante quatro dias de atividades, o público lotou as ruas e sete pontos do Centro Histórico da cidade. A cerimônia de abertura ocorreu na quarta-feira (01), no Teatro do Sesc em Aparecida.
O Centro Histórico também foi anunciado como o local da sexta edição do Festival Geek, programada para acontecer de 14 a 17 de novembro de 2024.
Uma mostra da grandeza alcançada pelo evento foi a etapa do Campeonato Mundial de Cosplay. Após um rigoroso processo de avaliação realizado pelos jurados, que incluiu uma análise detalhada dos trajes, a autenticidade dos adereços e a fidelidade às caracterizações, os vencedores da competição de cosplay foram Michi e Biel, que interpretaram as personagens Velvet e Rainha Odette do jogo Odin Sphere.
Leia também

Sabesp é multada em R$ 162 mil pela Prefeitura de Bertioga

Acqua Mundo em Guarujá terá ingresso por R$ 10 no feriado

Tentativa de roubo em Guarujá termina com meliante baleado por policial à paisana

Luciano brilha e São Paulo derrota Bahia no Morumbi

Absurdo! Idoso é preso em flagrante por se masturbar enquanto observava adolescente

Luciano brilha e São Paulo derrota Bahia no Morumbi

Corinthians bate Vitória no Barradão por 1x0 mesmo com um a menos

Número de mortes por intoxicação por metanol em SP aumenta para nove

Homem em Cubatão rouba carro alegando que "não tinha como voltar para casa"

Idoso fica ferido após carro capotar em acidente na Avenida Padre Anchieta em Peruíbe