Um bom vendedor jamais ficará sem trabalho; suas habilidades serão sempre reconhecidas e valorizadas

por Reinaldo Polito
Publicado em 23/08/2024, às 15h04
Imagine que você precisa urgentemente vender um produto ou serviço. Surge a oportunidade de fechar um negócio capaz de alavancar a empresa e superar todas as metas estabelecidas. Nesse cenário, você jamais estará sozinho; a concorrência também ficará atenta, lutando com todas as forças para vencer a competição.
Você está preparado para abordar o cliente de maneira correta? Sabe como usar a argumentação certa para persuadir e conquistar o comprador? Está pronto para lidar com as objeções inevitáveis? Consegue identificar o momento certo para fechar a venda? Ou só de pensar nesses desafios se sente inseguro?
As empresas precisam vender
Essa é a realidade do vendedor. Ele precisa prospectar novos clientes, cultivá-los com persistência e paciência, e, quando surgir a oportunidade, estar preparado para ser bem-sucedido. Um bom vendedor jamais ficará sem trabalho; suas habilidades serão sempre reconhecidas e valorizadas.
Os bons profissionais de vendas são valorizados porque as empresas dependem da comercialização do que produzem para sobreviver. As vendas são o oxigênio dessas organizações. Embora outras áreas sejam importantes para o funcionamento e o crescimento dos negócios, sem a venda dos produtos ou serviços, elas deixam de existir.
A maioria das palestras
Os palestrantes mais requisitados costumam ser aqueles que ensinam e motivam profissionais de vendas. Mesmo as equipes de vendas mais bem-sucedidas participam de palestras regularmente para manter a motivação. Por isso, saber vender é uma das habilidades mais valiosas em qualquer setor.
Recentemente, tive a honra de ser convidado para ser coautor do livro “Vivi, Vendi, Venci”, que trata justamente desse tema. Meu capítulo aborda a importância da comunicação nas vendas. Os coordenadores do livro, Luiz Sales e Marcel Spadoto, reuniram um time de especialistas em vendas, cada um responsável por uma área específica da arte de vender.

Todos bem-sucedidos
Esses profissionais dedicaram suas vidas às vendas, e todos são bem-sucedidos, com vasta experiência para ensinar o que fazem com excelência. O grande mérito dos coordenadores foi criar um fio condutor que conecta todos os capítulos, resultando em uma leitura harmoniosa, que oferece aprendizado e entretenimento.
O livro traz quase três dezenas de lições da mais alta qualidade, com segredos que você não encontra em cursos tradicionais. A fluidez e espontaneidade com que os assuntos são transmitidos mostram, até nas entrelinhas, que os autores vivenciaram, aprenderam, amadureceram e triunfaram usando as mesmas estratégias que agora compartilham generosamente.
Um dos melhores livros de vendas
Este livro pode ser uma das obras mais importantes publicadas sobre o tema. Ele reúne o que foi testado e comprovado na prática, trazendo o que há de mais moderno em técnicas de vendas. É o tipo de leitura que você não consegue largar, com cada página prometendo novas e instigantes descobertas.
A apresentação do livro mostra o que o leitor poderá esperar do seu conteúdo: “Cada capítulo é um mergulho profundo nas vitórias e desafios enfrentados por esses indivíduos notáveis, oferecendo ensinamentos valiosos para quem deseja triunfar no mundo das vendas”.
Noite de autógrafos
E mostra de maneira clara e convidativa o que o leitor irá aprender: “Com um título que faz alusão à célebre frase ‘Veni, Vidi Vici’, esta obra celebra o sucesso absoluto de quem conquistou seu espaço com muito empenho e dedicação. Ideal para quem busca inspiração e quer aprender com histórias reais de superação e vitória no universo das vendas”.
O lançamento com noite de autógrafos será no dia 5 de setembro, a partir das 19h, na Livraria da Villa, do Shopping JK. Será uma boa oportunidade para conhecer os autores, conversar com eles sobre esse tema tão fascinante e trocar informações com as pessoas que estarão presentes. Vamos nos encontrar lá.

Soraya Thronicke aparece em compras de luxo nos EUA ao lado de lobista

Santos transforma virada do ano em espetáculo histórico para abrir celebrações dos 480 anos

Interrupção por “incêndio” altera negociação e afasta proposta mais vantajosa na Prodesp

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Itanhaém terá queima de fogos de 20 minutos para celebrar a chegada de 2026

Vai virar o ano na praia? Especialista orienta o que levar para evitar transtornos no Réveillon

Padrasto é investigado por suspeita de agredir criança durante evento religioso em Apiaí

Santos transforma virada do ano em espetáculo histórico para abrir celebrações dos 480 anos

Interrupção por “incêndio” altera negociação e afasta proposta mais vantajosa na Prodesp

Homem ateia fogo em companheira após discussão por ciúmes em Cubatão