A exposição de artes segue até o dia 8 de setembro

Karina Faleiros Publicado em 30/08/2024, às 11h11
A exposição 'Janelas da Alma', mostra de um artista de 16 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Gabriel Damaggio, foi aberta nesta quinta-feira na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, no litoral de São Paulo, e segue até o dia 8 de setembro.
Gabriel é atendido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Santos desde 2014, e tem aprimorado seu lado artístico com o auxílio da professora de arte Solange Martins.
Apaixonado por animais, a coleção A Arca de Noé retrata o modo de ver do adolescente em diversos estados anímicos e imagináveis, deixando o toque da sua personalidade em cada traço.
Neste ano, Gabriel foi finalista regional no Festival Nossa Arte, promovido pela Federação das APAEs do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP). A APAE Santos tem divulgado o trabalho do adolescente em suas redes sociais; para acompanhar, basta clicar aqui.
A Pinacoteca Bnedicto Calixto está localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Boqueirão. A exposição está aberta ao público das 15h às 18h.
Leia também

Guarda-vidas salvam idosa do mar em Praia Grande; homem morre afogado em Itanhaém

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas durante operação policial em Praia Grande

A verborragia é um veneno para a carreira

Após polêmica com o técnico Slot, Salah fica fora de jogo da Champions e tem futuro incerto no Liverpool

Praia Grande aprova lei que bloqueia condenados por crimes sexuais em cargos públicos

Santos reúne festivais, shows e atrações gratuitas no feriado de Finados

Boto-cinza salta próximo a caiaque e surpreende homem em Cananéia

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas durante operação policial em Praia Grande

Porto de Santos movimenta 141,4 milhões de toneladas e registra recorde em 2026

Denúncia leva PM a imóvel com arsenal, explosivos e mais de 700 munições em Guarujá