Em abril deste ano, os bondes superaram a marca de 2 milhões de passageiros transportados

Karina Faleiros Publicado em 14/08/2023, às 13h18
Desde a última quarta-feira (09), o famoso "Bondinho de Santos" passou a aceitar o pagamento via cartões de débito, crédito e digital (via celular) para ingressos de passeio no Bonde.
De acordo com a Prefeitura de Santos , o pagamento pode ser feito com cartões das bandeiras Master, Visa, Elo, Amex e Hipercard, e a opção de compra em dinheiro vivo também continua.
Segundo informações do Costa Norte, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), responsável pela operação dos bondes, pretende em breve implantar um sistema on-line, possibilitando que santistas e turistas programem o passeio e adquiram o ingresso com antecedência, através da internet.
A linha de bondes, criada no ano 2000, está consolidada como uma das principais atrações turísticas da cidade e se tornou um dos ícones santistas. Em abril deste ano, superou a marca de 2 milhões de passageiros transportados.
Os bondes percorrem pontos históricos e culturais da área central de Santos, em roteiro adaptado com sistema de audioguia e Libras, desenvolvido pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).
O ingresso custa R$ 7, com meia-tarifa para maiores de 60 anos, estudantes e professores. Crianças de até 5 anos no colo e guias de turismo em monitoria de grupos não pagam.
Os passeios ocorrem de terça a domingo, a partir das 11h; com partidas a cada 40 minutos, da frente da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/n°). Você encontra a bilheteria, em frente ao Museu Pelé.

Bolsonaro corre risco de vida

Santos abre concurso público com 130 vagas na área da Educação

Cobra Jararaca é encontrada em condomínio de Guarujá; veja vídeo

Sob pressão de Tarcísio e Nunes, Lula recua e autoriza rompimento com a Enel

Polícia prende suspeitos de assassinato de ciclista em SP; veja relato de Delegado Nico

Bolsonaro corre risco de vida

Polícia Civil investiga clínica infantil em Santos por suspeita de fraudes

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Sem espaço no Santos, Luisão é emprestado ao Goiás

Caminhão perde o freio e tomba na Mogi-Bertioga; motorista ficou preso nas ferragens