Em abril deste ano, os bondes superaram a marca de 2 milhões de passageiros transportados
Karina Faleiros Publicado em 14/08/2023, às 13h18
Desde a última quarta-feira (09), o famoso "Bondinho de Santos" passou a aceitar o pagamento via cartões de débito, crédito e digital (via celular) para ingressos de passeio no Bonde.
De acordo com a Prefeitura de Santos , o pagamento pode ser feito com cartões das bandeiras Master, Visa, Elo, Amex e Hipercard, e a opção de compra em dinheiro vivo também continua.
Segundo informações do Costa Norte, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), responsável pela operação dos bondes, pretende em breve implantar um sistema on-line, possibilitando que santistas e turistas programem o passeio e adquiram o ingresso com antecedência, através da internet.
A linha de bondes, criada no ano 2000, está consolidada como uma das principais atrações turísticas da cidade e se tornou um dos ícones santistas. Em abril deste ano, superou a marca de 2 milhões de passageiros transportados.
Os bondes percorrem pontos históricos e culturais da área central de Santos, em roteiro adaptado com sistema de audioguia e Libras, desenvolvido pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).
O ingresso custa R$ 7, com meia-tarifa para maiores de 60 anos, estudantes e professores. Crianças de até 5 anos no colo e guias de turismo em monitoria de grupos não pagam.
Os passeios ocorrem de terça a domingo, a partir das 11h; com partidas a cada 40 minutos, da frente da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/n°). Você encontra a bilheteria, em frente ao Museu Pelé.
Leia também
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região
A trajetória do Amor Romântico de Hollywood aos Doramas
Seleção brasileira se prepara para jogo decisivo contra a Jamaica
Confusão em ônibus lotado tem chutes, facada e recusa de vítima em ir à polícia em Praia Grande
Copape se tornou alvo da PF e MPF; entenda razão
Santos empata com Atlético-MG e Brazão sofre pancada na testa
Motociclista sofre acidente com linha de pipa e não resiste aos ferimentos na Baixada Santista
'Superbactérias' de hospital são encontradas em animais silvestres no Orquidário de Santos
Atlético-MG x Santos: Em sintético, Neymar lidera Peixe em busca de salvação