Programação

Carnaval AfroTu em Santos: arte e cultura na Praça

Programação inclui música, contação de histórias e apresentações circenses, promovendo a cultura afro-brasileira na Baixada Santista

Evento destaca o trabalho de afroempreendedores e contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em Santos - Imagem: Divulgação/ @afrotuu
Evento destaca o trabalho de afroempreendedores e contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em Santos - Imagem: Divulgação/ @afrotuu

Redação Publicado em 27/02/2025, às 11h24


O Coletivo de afroempreendedores da Baixada Santista, AfroTu, promove edição especial de carnaval em Santos, no litoral de São Paulo, na Praça Luiz La Scala (Ponta da Praia, junto ao Aquário), neste fim de semana, de sábado (1º) até segunda-feira (3), das 13h às 22h.

Apresentados em estandes, reunindo arte, artesanato, gastronomia e produtos de diversos segmentos, a programação musical conta com shows diários de João Romualdo, a partir das 14h30, e de Mari Andrade no sábado (1º) e domingo (2), às 18h.

A magia do circo chega com a Família Herzog, que apresenta números de perna de pau e malabares no sábado e domingo, às 17h. No domingo (2), às 16h30, a Bateria TS Show leva o clima de Carnaval para a AfroTu.

Para as crianças, além de um espaço dedicado a brincadeiras, haverá sessões diárias de contação de histórias com Vera Luz, a partir das 16h. A AfroTu tem apoio do programa Feito em Santos e da Prefeitura de Santos.

Programação

João Romualdo (música) – todos os dias, 14h30


Vera Luz (contação de histórias) – todos os dias, 16h


Família Herzog (malabares e perna de pau) – sábado (1º) e domingo (2), 17h


Mari Andrade (música) – sábado (1º) e domingo (2), 18h


Bateria TS Show – Domingo (2), 16h30

Mais informações no Instagram, @afrotuu.

Facebook, Afro Tu

Esta iniciativa contempla o item 8 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Conheça os outros artigos dos ODS.