Etapa final

Skatepark no Quebra-Mar em reta final; confira data de inauguração

O acabamento das pistas envolve a execução de juntas de dilatação e aplicação de resina

A área de paisagismo cobrirá 1.120m² com grama esmeralda - Imagem: Prefeitura de Santos
A área de paisagismo cobrirá 1.120m² com grama esmeralda - Imagem: Prefeitura de Santos

Karina Faleiros Publicado em 30/11/2023, às 10h32


As obras de construção do novo skatepark no Quebra-Mar, em Santos, estão na reta final, com 2.400m², o dobro do espaço anteriormente existente.

O stakepark é integrado por uma pista de street, de 1.220m², e outra de park, com 650m², com modalidades integrantes do programa olímpico.

Segundo a prefeitura, no dia 4 de dezembro, a pista de street receberá feras da seleção e a última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Etapas concluídas

Já foram concluídos o revestimento da arquibancada, que ocupa 40m² com capacidade para 45 espectadores, e o assentamento de 255m² de mosaico português das calçadas internas. A arquibancada também está ganhando guarda-copo, que será instalado também no entorno das pistas.

O local também contará com iluminação especial com oito postes, e iluminação de LED. Além disso, abrigará também a Confederação Brasileira da modalidade e um centro de treinamento de alta performance para skate e surf.

Inauguração

A abertura do Skatepark está previsto para o dia 4 de dezembro, com o Campeonato Brasileiro de Street. Com atletas das categorias profissional, iniciante, amador e máster, a competição será dividida entre masculino e feminino.

Compartilhe