Além dos cursos, o espaço sediará duas mostras teatrais ao longo do ano, focando na formação dos estudantes

Manoela Cardozo Publicado em 18/01/2024, às 11h16
O Teatro do Kaos, localizado em Cubatão (SP), está oferecendo 140 vagas gratuitas para interessados em explorar o universo da atuação, com início das aulas em 30 de janeiro.
De acordo com informações do G1, oportunidades incluem 20 vagas para o curso técnico Profissionalizante para Atores, 20 para o Jovem Protagonista e 100 para o Curso Livre de Teatro.
Além dos cursos, o espaço sediará duas mostras teatrais ao longo do ano, focando na formação dos estudantes. Com a missão de democratizar a arte, os organizadores visam atender aqueles que podem encontrar barreiras financeiras para estudar teatro.
As inscrições são gratuitas e ocorrem presencialmente nos dias 26, 29 e 30 de janeiro, na sede do Teatro do Kaos, na Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, Largo do Sapo, das 17h às 20h. Os interessados devem apresentar cópia e original do RG e CPF, sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável.
O Curso Técnico Profissionalizante para Atores proporciona suporte e ensino de técnicas teatrais, história do teatro, interpretação, maquiagem, produção, expressão corporal e vocal, culminando na montagem de um espetáculo.
O Curso Livre de Teatro do Kaos selecionará 100 alunos a partir de 12 anos, divididos em cinco turmas, que ao longo de 2024 aprenderão técnicas teatrais, encenando uma peça como conclusão do curso, com apresentações gratuitas na região.
O Jovem Protagonista, com 20 vagas, destina-se a estudantes da rede pública de Ensino de Cubatão, oferecendo aulas ao longo do ano e culminando na encenação de uma peça, com apresentações em Cubatão, Santos e Praia Grande.
Leia também

Travessia aquaviária Túnel das Catraias será interditada por três semanas para obras no Porto de Santos

Santista Beth Gomes garante ouros e recordes no Mundial de Atletismo Paralímpico

Volta às aulas com inclusão: educação em Guarujá reúne clínicas para definir apoio a alunos com deficiência em 2026

Homem morto em São Vicente era suspeito de matar PM e tinha histórico criminal

Idosa é encontrada morta em Praia Grande e Polícia Civil investiga o caso

Foragido é preso após apresentar documento falso, tentar fugir e lutar com a GCM

Prêmio da Mega-Sena volta a acumular e pode pagar R$ 92 milhões no próximo concurso

Idosa é encontrada morta em Praia Grande e Polícia Civil investiga o caso

Motociclista embriagado tenta fugir da PM, invade casa e acaba preso em Cajati

Novas regras para passe escolar: tudo que você precisa saber