Pesquisa mostra que consumidores planejam desembolsar até R$ 100 para presentear os companheiros

Nathalia Jesus Publicado em 12/06/2023, às 09h15
Os lojistas da região de Santos e Vale do Ribeira podem esperar um crescimento de faturamento no Dia dos Namorados em comparação com o mesmo período do ano passado. A estimativa é de que as vendas aumentem até 5% na comemoração.
Apesar de não ser uma data tão significativa como Dia das Mães e Natal, o Dia dos Namorados pode ser um bom termômetro para entender as intenções dos consumidores em meio às mudanças dessas duas datas.
“Todo mundo gosta de celebrar o amor, então é muito difícil que os namorados e namoradas não busquem, pelo menos, uma lembrancinha”, afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR), Omar Abdul Assaf ao Diário do Litoral.
O presidente também comentou que alguns fatores podem contribuir com o momento mais aquecido do varejo, como as parcelas do 13° salário, que já começaram a ser liberadas.
Uma pesquisa realizada pelo Sincomércio-BSVR mostrou que 39% dos consumidores planejam desembolsar até R$ 100 para presentear os parceiros na data mais romântica do ano.
Para as compras, 47% pretendem quitar o presente utilizando o cartão de crédito, 34% escolheram o cartão de débito como melhor opção e 19% preferem usar o dinheiro físico como forma de pagamento.
A pesquisa indicou que os moradores da região buscam boas lojas para conseguirem comprar os seus presentes e tornar o momentos mais especial. Segundo o levantamento, o principal critério levado em consideração na hora de escolher o local é o atendimento.

Homem acha camisa do Santos autografada por Neymar e procura a dona

Igor Vinícius projeta partida contra o Juventude: "É o jogo mais importante do ano"

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Após denúncia, polícia prendeu homem que assediava menores por rede social em Itanhaém

Violência em Guarujá: jovem leva tiro durante caminhada na Vila Edna

Enfermeira é presa em Praia Grande por vender remédios ilegais em hospital

Jose Santaella vê com "surpresa e insegurança" o adiamento da assinatura do contrato do túnel

Ministério da Saúde premia Santos pela eliminação da transmissão do HIV em gestantes

Igor Vinícius projeta partida contra o Juventude: "É o jogo mais importante do ano"

Polícia corta rota do tráfico entre Cubatão e Santos e apreende 4 mil pinos com mulher