Pesquisa mostra que consumidores planejam desembolsar até R$ 100 para presentear os companheiros
Nathalia Jesus Publicado em 12/06/2023, às 09h15
Os lojistas da região de Santos e Vale do Ribeira podem esperar um crescimento de faturamento no Dia dos Namorados em comparação com o mesmo período do ano passado. A estimativa é de que as vendas aumentem até 5% na comemoração.
Apesar de não ser uma data tão significativa como Dia das Mães e Natal, o Dia dos Namorados pode ser um bom termômetro para entender as intenções dos consumidores em meio às mudanças dessas duas datas.
“Todo mundo gosta de celebrar o amor, então é muito difícil que os namorados e namoradas não busquem, pelo menos, uma lembrancinha”, afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR), Omar Abdul Assaf ao Diário do Litoral.
O presidente também comentou que alguns fatores podem contribuir com o momento mais aquecido do varejo, como as parcelas do 13° salário, que já começaram a ser liberadas.
Uma pesquisa realizada pelo Sincomércio-BSVR mostrou que 39% dos consumidores planejam desembolsar até R$ 100 para presentear os parceiros na data mais romântica do ano.
Para as compras, 47% pretendem quitar o presente utilizando o cartão de crédito, 34% escolheram o cartão de débito como melhor opção e 19% preferem usar o dinheiro físico como forma de pagamento.
A pesquisa indicou que os moradores da região buscam boas lojas para conseguirem comprar os seus presentes e tornar o momentos mais especial. Segundo o levantamento, o principal critério levado em consideração na hora de escolher o local é o atendimento.
Leia também
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos