Baixada Santista

Praia Grande é destaque em rankings de cidades ‘Inteligentes’ e ‘Empreendedoras’

A cidade está ganhando cada vez mais reconhecimento tanto em nível estadual quanto nacional

Praia Grande é destaque em rankings de cidades ‘Inteligentes e ‘Empreendedoras’ - Imagem: reprodução Instagram
Praia Grande é destaque em rankings de cidades ‘Inteligentes e ‘Empreendedoras’ - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 12/07/2023, às 11h49 - Atualizado às 12h03


A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, é amplamente reconhecida como um município que se destaca pela sua excelente infraestrutura nos bairros e pela prestação de serviços de qualidade e pelo uso eficiente da tecnologia.

Segundo divulgação da Prefeitura, como resultado de tudo isso, a cidade vem ganhando cada vez mais reconhecimento tanto em nível regional quanto estadual e nacional.

A divulgação dos resultados de três rankings importantes comprova o progresso alcançado na história de Praia Grande.

O município se destacou nos rankings Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes), Índices de Cidades Empreendedoras (ICE) e Ranking das Cidades com Serviços Inteligentes (TELECO).

Em todos esses estudos, Praia Grande reforçou seu perfil de ações sustentáveis e inovadoras, garantindo, pelo segundo ano consecutivo, uma posição entre as 100 melhores cidades do país. Todas as regiões do país foram avaliadas nessas pesquisas.

Em 2023, Praia Grande completará 57 anos e, apesar de ser uma cidade jovem, é a que mais cresce na Região.

Com a divulgação dos dados oficiais do Censo 2022, o município consolidou sua posição como o segundo mais populoso da Baixada Santista, com aproximadamente 350 mil habitantes.

Vale lembrar que, desde o último censo, realizado em 2010, até o estudo apresentado neste ano, a cidade recebeu mais de 87 mil novos moradores, um crescimento que supera as médias nacionais.

Esse progresso é resultado de um trabalho planejado e executado ao longo das últimas décadas, que transformou o que antes era conhecido como o 'Patinho Feio' dos anos 80 em uma cidade admirada e querida na Baixada, tornando-se um exemplo de sucesso, referência em gestão e qualidade de vida nos tempos contemporâneos.

Compartilhe