O técnico Cleber Xavier aguarda a definição da escalação final após treino tático, com Neymar podendo ser titular após amistoso

Gabriel Nubile Publicado em 31/05/2025, às 11h40
O Santos deve contar com o retorno de João Schmidt para o jogo contra o Botafogo, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O volante está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e treinou normalmente com o elenco nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Sua volta é uma boa notícia para o técnico Cleber Xavier.
Retornos e desfalques para o confronto
Além de João Schmidt, o Santos terá o reforço do volante Diego Pituca, que também se recuperou de uma tendinite no tendão de Aquiles. O zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Escobar também estão de volta após cumprirem suspensão na última rodada e devem retornar ao time titular.
Por outro lado, o técnico Cleber Xavier terá três desfalques para o confronto. O zagueiro Luan Peres está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O atacante Soteldo segue fora por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o lateral-direito Aderlan está tratando dores na coxa direita.
Cleber Xavier comandou um treino tático, mas a formação final da equipe deve ser definida neste sábado, na última atividade antes da partida. A expectativa é que Neymar seja titular, após atuar por 45 minutos em um amistoso contra o RB Leipzig e se sentir bem em campo.
Possível escalação: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso, Zé Ivaldo e Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar (Barreal); Rollheiser, Guilherme e Deivid Washington.
Leia também

Justiça absolve influenciador do Guarujá de acusação no "maior assalto do mundo"

Operação no Alemão: ação crucial contra o CV

Menina de 4 anos tem parada cardíaca e morre após ser liberada de hospitais da Praia Grande

Ferros pontudos encontrados na praia de Mongaguá eram de obra ilegal

Com destino para Bélgica, 400 kg de cocaína são apreendidas no Porto de Santos