Defensor do Peixe disputou apenas uma partida na Série B do Brasileirão em 2024

Jelson Henrique Publicado em 26/06/2024, às 12h00
Anunciado em dezembro de 2023, o lateral-direito Aderlan perdeu espaço no Santos ao longo da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta atuou apenas por 49 minutos durante a estreia do Peixe na competição, numa vitória por 2 a 0 diante do Paysandu.
No decorrer do Campeonato Paulista, o defensor teve importância na campanha do time da Vila Belmiro, que culminou com um vice-campeonato estadual. Após 829 minutos jogados ao longo de 12 jogos, Aderlan foi o titular da equipe alvinegra na maior parte da competição.
Em abril, o jogador de 33 anos teve uma fratura no quinto metacarpo da mão esquerda, voltando a trabalhar com bola ainda no mês citado, mas a princípio, sem contato com o restante do elenco no CT Rei Pelé.
O lateral voltou a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille para uma partida apenas em junho, na derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1. Posteriormente disponível, nos duelos contra Novorizontino, Operário-PR, Goiás e Mirassol, Aderlan figurou apenas no banco de reservas.
Desta forma, o elenco santista conta ainda com quatro laterais-direitos sendo opções para Carille; JP Chermont, Hayner, Rodrigo Ferreira, e o próprio Aderlan.
Leia também

Baixada Santista tem 18 vereadores candidatos a deputado nas eleições de 2026

Cobranças indevidas lideram quase 3 mil reclamações registradas pelo Procon-Santos em 2025

Junior Rostirola lança Volume 7 de "Café com Deus Pai" em noite marcada por novidades em São Paulo

Balé da Cidade de Santos conquista vaga em competição internacional em Portugal

Mariposa de até 18 centímetros chama atenção por asas semelhantes a cabeça de cobra em Praia Grande

Hapvida é reconhecida por trajetória de uma década em parceria com a Liferay

Santos avança por Everton Cebolinha e negocia contrato até o fim da temporada

IFSP abre inscrições para cursos técnicos e superiores gratuitos em Cubatão

Renan Santos lidera arrecadação na vaquinha eleitoral

Solidariedade aquece quem mais precisa: AFNE arrecada agasalhos para pacientes da UPA Vergueiro