Futebol

DEMITIDO? Odair Hellmann não é mais técnico do Santos

A saída deve ser confirmada pela diretoria nas próximas horas

DEMITIDO? Odair Hellmann não é mais técnico do Santos - Imagem: reprodução Instagram
DEMITIDO? Odair Hellmann não é mais técnico do Santos - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 22/06/2023, às 10h31


Às vésperas da partida contra o Flamengo, o Santos decidiu demitir o técnico Odair Hellmann e ele não ocupará mais o cargo de treinador do time.

A notícia foi divulgada pela Rádio Jovem Pan e a saída deve ser confirmada pela diretoria nas próximas horas.

O técnico não conseguiu lidar com a derrota do time por 2 a 0 para o Corinthians, na partida da última quarta-feira (21), realizada na Vila Belmiro. Essa foi a nona partida consecutiva sem vitória do Santos, com cinco empates e quatro derrotas.

Além disso, o time foi eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o Santos ocupa a 13ª posição, com 13 pontos. A última vitória da equipe foi em 14 de maio contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Dessa forma, encerra-se a era de Odair, que teve início em novembro de 2022 no clube santista. A demissão ocorre logo após os incidentes lamentáveis na Vila Belmiro.

Vale lembrar que, no final do clássico contra o Corinthians, parte da torcida lançou fogos de artifício e objetos no campo, em direção ao goleiro Cássio, e o jogo foi interrompido com o placar de 2 a 0 para o Timão.

Em seguida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden, diante da situação, decidiu encerrar a partida antes dos 45 minutos do segundo tempo. Como resultado, é provável que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicite a interdição da Vila Belmiro para jogos do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe