Com 14 pontos, Santos precisa urgentemente de vitórias para evitar a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro

Gabriel Nubile Publicado em 24/07/2025, às 13h11
A situação do Santos na tabela do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais delicada nesta quarta-feira (23). O time perdeu de 2 a 1 para o Internacional, maior do Sul, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada, e segue na zona de rebaixamento da competição. A derrota veio após um jogo com momentos de muita emoção e intervenções do VAR.
Os gols e a tensão no campo
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi agitado. O Santos começou bem, criando chances, mas pecou na finalização. O gol do Internacional saiu de um contra-ataque rápido, com Carbonero balançando a rede. Mesmo atrás, o Santos melhorou, principalmente com Neymar, que teve boas oportunidades.
No segundo tempo, a entrada de Gabriel Bontempo no Santos deu um novo gás ao time, que passou a dominar a partida e criar mais jogadas de perigo. No entanto, a falta de eficiência para converter as chances em gol custou caro.
VAR em ação e polêmica com Neymar
O VAR trabalhou bastante durante a partida. Aos 26 minutos do segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti para o Internacional após a bola desviar no braço de Escobar, em um cruzamento de Alan Patrick. Após a revisão, Borré converteu.
O lance mais comentado, porém, aconteceu nos acréscimos, envolvendo Neymar. O camisa 10 do Santos acertou um chute forte que correu em cima da linha do gol. O goleiro Rochet, do Internacional, conseguiu defender a bola por muito pouco, para a frustração do craque santista, que chegou a comemorar o que seria o gol de empate.
Após o apito final, Neymar foi flagrado discutindo com um torcedor do Santos nas cadeiras inferiores da Vila Belmiro. O goleiro João Paulo precisou intervir para retirar o camisa 10 da confusão.
Situação na tabela e preocupação com atleta
Com a vitória, o maior do Sul alcançou 20 pontos e subiu para o 10º lugar na tabela do Brasileirão, ganhando mais tranquilidade. Já o Santos, com 14 pontos, permanece na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série B. Essa foi a segunda derrota seguida da equipe do técnico Cleber Xavier.
Para completar a noite difícil, o Santos saiu de campo com uma preocupação. O atacante Guilherme teve que ser substituído nos primeiros 15 minutos de jogo e foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo direito. Ele fará mais exames nesta quinta-feira (24), e a comissão técnica aguarda os resultados para saber a gravidade.
O jogo na Vila Belmiro contou com a presença de 11.686 torcedores e teve uma renda de R$ 829.975,00.

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

Briosa vence, mantém 100% e lídera série A3

Litoral de SP mantém alerta laranja para tempestades neste final de semana

PM morre atropelado por carreta na Rodovia Anchieta

CRAVI da Baixada Santista está promovendo rodas de conversa sobre "Conscientização do Autismo e Bullying"