Com 14 pontos, Santos precisa urgentemente de vitórias para evitar a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro
Gabriel Nubile Publicado em 24/07/2025, às 13h11
A situação do Santos na tabela do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais delicada nesta quarta-feira (23). O time perdeu de 2 a 1 para o Internacional, maior do Sul, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada, e segue na zona de rebaixamento da competição. A derrota veio após um jogo com momentos de muita emoção e intervenções do VAR.
Os gols e a tensão no campo
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi agitado. O Santos começou bem, criando chances, mas pecou na finalização. O gol do Internacional saiu de um contra-ataque rápido, com Carbonero balançando a rede. Mesmo atrás, o Santos melhorou, principalmente com Neymar, que teve boas oportunidades.
No segundo tempo, a entrada de Gabriel Bontempo no Santos deu um novo gás ao time, que passou a dominar a partida e criar mais jogadas de perigo. No entanto, a falta de eficiência para converter as chances em gol custou caro.
VAR em ação e polêmica com Neymar
O VAR trabalhou bastante durante a partida. Aos 26 minutos do segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti para o Internacional após a bola desviar no braço de Escobar, em um cruzamento de Alan Patrick. Após a revisão, Borré converteu.
O lance mais comentado, porém, aconteceu nos acréscimos, envolvendo Neymar. O camisa 10 do Santos acertou um chute forte que correu em cima da linha do gol. O goleiro Rochet, do Internacional, conseguiu defender a bola por muito pouco, para a frustração do craque santista, que chegou a comemorar o que seria o gol de empate.
Após o apito final, Neymar foi flagrado discutindo com um torcedor do Santos nas cadeiras inferiores da Vila Belmiro. O goleiro João Paulo precisou intervir para retirar o camisa 10 da confusão.
Situação na tabela e preocupação com atleta
Com a vitória, o maior do Sul alcançou 20 pontos e subiu para o 10º lugar na tabela do Brasileirão, ganhando mais tranquilidade. Já o Santos, com 14 pontos, permanece na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série B. Essa foi a segunda derrota seguida da equipe do técnico Cleber Xavier.
Para completar a noite difícil, o Santos saiu de campo com uma preocupação. O atacante Guilherme teve que ser substituído nos primeiros 15 minutos de jogo e foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo direito. Ele fará mais exames nesta quinta-feira (24), e a comissão técnica aguarda os resultados para saber a gravidade.
O jogo na Vila Belmiro contou com a presença de 11.686 torcedores e teve uma renda de R$ 829.975,00.
Leia também
Quem defende Trump diz que não se faz omelete sem quebrar os ovos
O lançamento do livro “Vivi, vendi, venci II” foi um sucesso estrondoso
Operação policial em São Vicente resulta em prisão por desvio milionário de café
Bertioga oferece 150 animais para adoção; saiba o que fazer
Violência em Registro: homem é detido após ameaçar ex-parceira por acusação de abuso de criança
Falhas em registros levam a bilhões pagos a mortos, aponta TCU
Três carros e moto se chocam na Rodovia dos Imigrantes em São Vicente
Corpo de baleia jubarte em decomposição é encontrado em praia de Santos
Chanceler Mauro Vieira gosta mesmo é de agenda internacional
Santos: homem preso por assédio em ônibus era dado como desaparecido