Neymar abre o placar, mas pênalti infantil complica a situação do Peixe

Gabriella Souza Publicado em 21/11/2025, às 11h04
O Santos tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Peixe ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Mirassol na noite desta quarta-feira (19). O resultado, que por si só já não é bom, foi agravado pela rodada ruim para o alvinegro praiano, que agora vê o Z-4 mais próximo.
O gol santista foi marcado por Neymar, que abriu o placar aos quatro minutos após bom passe de Lautaro Díaz, que deixou o craque sozinho e cara a cara com o goleiro. No entanto, o próprio camisa 10 cometeu um pênalti infantil no segundo tempo, o primeiro em sua carreira, convertido por Reinaldo para deixar tudo igual.
Vojvoda fez substituições que não surgiram tanto efeito, como, por exemplo, Rollheiser e Robinho Jr, que eram esperados como titulares, entraram no segundo tempo, mas não conseguiram reverter o placar.
As grandes chances foram com Bontempo, que entrou nos dez minutos finais, e Robinho com uma jogada curta na área. E também com Neymar no final do jogo, após um belo cruzamento, o jogador tentou uma chapa que foi para fora.
Tabela complica
A situação do Santos ficou ainda mais tensa devido aos resultados paralelos. O Vitória empatou com o Palmeiras no Allianz Parque, sendo um empecilho não apenas para o Peixe, mas também para o Porco que briga pelo título.
O Internacional venceu o Ceará no Castelão por 2 a 1 e, em um resultado surpreendente, o Fortaleza ganhou do Bahia por 3 a 2 na Fonte Nova. Com esse resultado, o Leão encosta no Santos, entra na briga para sair da zona de rebaixamento, o que era fora do esperado.
Confronto direto e desfalque
Agora, o Santos tem um desafio de "seis pontos" pela frente: enfrenta o Internacional nesta segunda-feira (24), às 21h, no Beira-Rio, em um duelo direto contra o rebaixamento.
Para este jogo crucial, o técnico santista não poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. A lista de problemas aumenta com 10 jogadores pendurados, que correm o risco de desfalcar a equipe na sequência da competição.
Leia também

Secretário de saúde de Guarujá revela detalhes sobre primeiro programa municipal de AIDS do Brasil

Fogo amigo na pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Crise no São Paulo expõe suspeitas de esquema milionário ligado ao presidente da FPF

Acidente fatal em Mongaguá: pedestre morre após ser atingido por vários veículos em rodovia

Irmãs Maria Fernanda Pinheiro e Carla Tuck Schneider se aliam a bilionário Silvio Tini contra a própria mãe

Crise no São Paulo expõe suspeitas de esquema milionário ligado ao presidente da FPF

Projeto que levou escola de Cubatão ao título de melhor do mundo será expandido para 100 unidades em SP

Idoso é agredido em assalto e tem carro levado com cachorro dentro em Peruíbe

Prefeitura de Santos rescinde contrato e multa empresa por atraso em obra esportiva

Trap nacional, atividades infantis e vinil: Baixada Santista tem programação diversa no fim de semana