Neymar abre o placar, mas pênalti infantil complica a situação do Peixe

Gabriella Souza Publicado em 21/11/2025, às 11h04
O Santos tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Peixe ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Mirassol na noite desta quarta-feira (19). O resultado, que por si só já não é bom, foi agravado pela rodada ruim para o alvinegro praiano, que agora vê o Z-4 mais próximo.
O gol santista foi marcado por Neymar, que abriu o placar aos quatro minutos após bom passe de Lautaro Díaz, que deixou o craque sozinho e cara a cara com o goleiro. No entanto, o próprio camisa 10 cometeu um pênalti infantil no segundo tempo, o primeiro em sua carreira, convertido por Reinaldo para deixar tudo igual.
Vojvoda fez substituições que não surgiram tanto efeito, como, por exemplo, Rollheiser e Robinho Jr, que eram esperados como titulares, entraram no segundo tempo, mas não conseguiram reverter o placar.
As grandes chances foram com Bontempo, que entrou nos dez minutos finais, e Robinho com uma jogada curta na área. E também com Neymar no final do jogo, após um belo cruzamento, o jogador tentou uma chapa que foi para fora.
Tabela complica
A situação do Santos ficou ainda mais tensa devido aos resultados paralelos. O Vitória empatou com o Palmeiras no Allianz Parque, sendo um empecilho não apenas para o Peixe, mas também para o Porco que briga pelo título.
O Internacional venceu o Ceará no Castelão por 2 a 1 e, em um resultado surpreendente, o Fortaleza ganhou do Bahia por 3 a 2 na Fonte Nova. Com esse resultado, o Leão encosta no Santos, entra na briga para sair da zona de rebaixamento, o que era fora do esperado.
Confronto direto e desfalque
Agora, o Santos tem um desafio de "seis pontos" pela frente: enfrenta o Internacional nesta segunda-feira (24), às 21h, no Beira-Rio, em um duelo direto contra o rebaixamento.
Para este jogo crucial, o técnico santista não poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. A lista de problemas aumenta com 10 jogadores pendurados, que correm o risco de desfalcar a equipe na sequência da competição.
Leia também

Descida para o litoral tem congestionamento de 48 km com expectativa de 298 mil carros

Não acredite nessa história de que existe almoço grátis

Crianças nasciam sem cérebro em Cubatão na década de 80; entenda

Portuários Stadium abre temporada de competição de muay thai na Baixada Santista

Justiça condena ex-vereador por injúria racial contra prefeito

Não acredite nessa história de que existe almoço grátis

Empate com Mirassol e resultados ruins na rodada aumentam pressão no Santos

Policial militar morre após ser atropelado por caminhão desgovernado na Imigrantes

Descida para o litoral tem congestionamento de 48 km com expectativa de 298 mil carros

Justiça condena ex-vereador por injúria racial contra prefeito