Dança

Escola Livre de Dança de Santos garante cinco prêmios no Festival de Joinville

As apresentações do evento se encerraram no último final de semana

Escola Livre de Dança de Santos garante cinco prêmios no Festival de Joinville - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Escola Livre de Dança de Santos garante cinco prêmios no Festival de Joinville - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 01/08/2023, às 08h39 - Atualizado às 09h08


A participação das bailarinas da Escola Livre de Dança (ELD) no Festival de Dança de Joinville, que encerrou no último final de semana, resultou em cinco prêmios conquistados.

De acordo com a divulgação da Prefeitura, sob a direção de Patrícia Ricci, o grupo, que é apoiado pela Secretaria de Cultura de Santos (Secult), alcançou três primeiros lugares, uma segunda posição e um terceiro lugar em diversas categorias.

As três principais vitórias foram obtidas com maestria pela bailarina Amanda Ferreira, que emocionou com sua coreografia 'Se Não Fosse Amor' na categoria Solo Jazz Feminino Sênior, além dos conjuntos que apresentaram as coreografias 'Zayclon B' no Conjunto Sapateado Americano Sênior e 'Capitalismo Interminal' no Conjunto Contemporâneo Sênior.

Outras conquistas notáveis incluíram o segundo lugar na categoria Solo Danças Populares Internacionais (sapateado Irlandês) pela talentosa Giovanna Moya e o terceiro lugar no Duo Danças Populares Internacionais (sapateado irlandês), com a tocante coreografia 'Eclipse', trazida à vida pelas bailarinas Thainá Viriato e Luana Ricci.

Além disso, como parte da participação da ELD, a professora Melissa Ricci também contribuiu com seu conhecimento, ministrando uma aula de dança irlandesa durante o evento, enriquecendo ainda mais a experiência no maior festival de dança da América Latina.

Compartilhe