Com um gol decisivo aos 43 minutos, o Flamengo leva a vantagem para o jogo de volta na Argentina na semifinal da Libertadores.

Jorge Simonsen Publicado em 22/10/2025, às 23h23
Em noite de tensão e chances para os dois lados, o Flamengovenceu o Racing por 1 a 0, no Maracanã, e saiu em vantagem na semifinal da Conmebol Libertadores 2025. O gol da vitória foi marcado por Jorge Carrascal, aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo um resultado importante para o jogo de volta na Argentina.
Os primeiros 10 minutos foram intensos, com o time argentino mostrando personalidade mesmo diante da pressão rubro-negra. O Flamengo tentava se impor, e em jogada trabalhada entre Alex Sandro e Arrascaeta, a bola sobrou para Carrascal finalizar, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa de Cambeses. Pouco depois, o colombiano voltou a aparecer com belo drible antes de acionar Alex Sandro, que cruzou para Varela cabecear, a bola sobrou para Arrascaeta, que finalizou na trave, no lance mais perigoso a favor do Flamengo da etapa inicial.

O Racing respondeu em escanteio cobrado por Almendra, quando Solari pegou de primeira e obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa espetacular, salvando o Flamengo. Antes do intervalo, Pedro ainda tentou de bicicleta após cobrança de escanteio, mas mandou para fora.
Na volta do segundo tempo, o Flamengo aumentou o ritmo. Carrascal seguiu sendo o destaque e criou duas boas chances em sequência, forçando escanteios e mantendo a equipe ofensiva. O Racing chegou a marcar aos 12 minutos, com Sosa, mas o gol foi anulado após falta marcada por cotovelada do zagueiro em Carrascal.
O jogo ficou ainda mais aberto. Arrascaeta obrigou Cambeses a fazer grande defesa em chute colocado, e o goleiro do Racing voltou a brilhar em sequência, defendendo um forte disparo de Samuel Lino após jogada construída por Bruno Henrique e Plata. O Flamengo chegou a balançar as redes com Samuel Lino, que desviou de cabeça encobrindo o goleiro após lançamento de Pulgar, mas o VAR apontou impedimento e o gol foi anulado.
A recompensa veio aos 43 minutos. Em bola enfiada de Carrascal, Bruno Henrique parou em mais uma defesa de Cambeses, mas no rebote o colombiano finalizou, a bola desviou no zagueiro e entrou, para explosão da torcida rubro-negra no Maracanã. O gol premiou a atuação intensa do meia, o melhor em campo.
Nos minutos finais, com o Racing abalado, o Flamengo ainda teve duas oportunidades de ampliar, mas parou novamente no goleiro argentino. O placar final de 1 a 0 deixa o time carioca em vantagem na semifinal e com a classificação encaminhada para a grande decisão da Libertadores.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (29), no El Cilindro na Argentina onde o Mengão tentará confirmar sua vaga na final e buscar mais uma chance de levantar a taça Libertadores.
Leia também

Santos x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Guarda-vidas ficam ilhados por 10 horas após barco virar durante buscas em Peruíbe

Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região

CarnaCentro 2026 vai reunir 21 bandas no Centro Histórico; veja a programação

Caso Barbara Denise: ex-marido é detido após ser apontado como principal suspeito de homicídio

Programa Pode Entrar entrega novos apartamentos e beneficia 216 famílias na Zona Leste

PAT Praia Grande anuncia a abertura de 140 novas vagas de emprego

Justiça mantém tornozeleira de “Japa do PCC” após pedido de retirada da defesa

Museu do Café celebra os 480 anos de Santos com workshop, degustação e oficinas culturais

Presença de Neymar em restaurante movimenta noite em Santos