Libertadores

Flamengo 1 x 0 Racing: Resumo do primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Com um gol decisivo aos 43 minutos, o Flamengo leva a vantagem para o jogo de volta na Argentina na semifinal da Libertadores.

Carrascal comemora gol no fim do jogo contra o Racing - Imagem: Reprodução/OneFootball
Carrascal comemora gol no fim do jogo contra o Racing - Imagem: Reprodução/OneFootball

Jorge Simonsen Publicado em 22/10/2025, às 23h23


Em noite de tensão e chances para os dois lados, o Flamengovenceu o Racing por 1 a 0, no Maracanã, e saiu em vantagem na semifinal da Conmebol Libertadores 2025. O gol da vitória foi marcado por Jorge Carrascal, aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo um resultado importante para o jogo de volta na Argentina.

Os primeiros 10 minutos foram intensos, com o time argentino mostrando personalidade mesmo diante da pressão rubro-negra. O Flamengo tentava se impor, e em jogada trabalhada entre Alex Sandro e Arrascaeta, a bola sobrou para Carrascal finalizar, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa de Cambeses. Pouco depois, o colombiano voltou a aparecer com belo drible antes de acionar Alex Sandro, que cruzou para Varela cabecear, a bola sobrou para Arrascaeta, que finalizou na trave, no lance mais perigoso a favor do Flamengo da etapa inicial.

Georgian De Arrascaeta driblando - Imagem: Reprodução/Uol
Georgian De Arrascaeta driblando - Imagem: Reprodução/Uol

O Racing respondeu em escanteio cobrado por Almendra, quando Solari pegou de primeira e obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa espetacular, salvando o Flamengo. Antes do intervalo, Pedro ainda tentou de bicicleta após cobrança de escanteio, mas mandou para fora.

Na volta do segundo tempo, o Flamengo aumentou o ritmo. Carrascal seguiu sendo o destaque e criou duas boas chances em sequência, forçando escanteios e mantendo a equipe ofensiva. O Racing chegou a marcar aos 12 minutos, com Sosa, mas o gol foi anulado após falta marcada por cotovelada do zagueiro em Carrascal.

O jogo ficou ainda mais aberto. Arrascaeta obrigou Cambeses a fazer grande defesa em chute colocado, e o goleiro do Racing voltou a brilhar em sequência, defendendo um forte disparo de Samuel Lino após jogada construída por Bruno Henrique e Plata. O Flamengo chegou a balançar as redes com Samuel Lino, que desviou de cabeça encobrindo o goleiro após lançamento de Pulgar, mas o VAR apontou impedimento e o gol foi anulado.

A recompensa veio aos 43 minutos. Em bola enfiada de Carrascal, Bruno Henrique parou em mais uma defesa de Cambeses, mas no rebote o colombiano finalizou, a bola desviou no zagueiro e entrou, para explosão da torcida rubro-negra no Maracanã. O gol premiou a atuação intensa do meia, o melhor em campo.

Nos minutos finais, com o Racing abalado, o Flamengo ainda teve duas oportunidades de ampliar, mas parou novamente no goleiro argentino. O placar final de 1 a 0 deixa o time carioca em vantagem na semifinal e com a classificação encaminhada para a grande decisão da Libertadores.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (29), no El Cilindro na Argentina onde o Mengão tentará confirmar sua vaga na final e buscar mais uma chance de levantar a taça Libertadores.