Futebol

Gabigol abre o jogo e justifica troca do Santos pelo Flamengo

O atacante participou do podcast do também ex-santista Diego Ribas

Gabigol abre o jogo e justifica troca do Santos pelo Flamengo - Imagem: reprodução Instagram
Gabigol abre o jogo e justifica troca do Santos pelo Flamengo - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 06/06/2023, às 13h09


Ver jogadores que passaram pelo Santos encontrarem seu caminho no Flamengo tem se tornado muito comum recentemente.

Um dos casos mais conhecidos de jogadores que trocaram o Alvinegro Praiano pelo Rubro-Negro Carioca é o atacante Gabigol. Ele deixou o Santos e se tornou um ídolo no Flamengo, construindo uma história de sucesso com a conquista de vários títulos importantes.

Em uma entrevista para o ex-jogador Diego Ribas, que também defendeu as duas equipes, Gabigol mencionou que a possibilidade de conquistar títulos relevantes pesou em sua decisão de trocar o Santos pelo Flamengo.

"Sempre sonhei em ser campeão. Eu tinha medo (de não ser campeão). No Santos, ganhamos o Paulista, mas eu sempre tive a ambição de ganhar a Libertadores, o Brasileirão. Quando surgiu o Flamengo, eu achei que era o time que poderia me dar essa oportunidade. Meu foco sempre foi ser campeão", disse Gabigol.

"O Santos não tinha condição de me manter, era uma condição da Inter de Milão. Tinham times lá de fora [Europa], mas surgiu o Flamengo. Sempre foi o meu sonho… Pensei ‘time bom, vou ser campeão’, aí juntou uma coisa na outra", continuou.

Ainda, ele destacou a importância de ter mais chances de sucesso e de levantar troféus expressivos.

Compartilhe