Esportes

Santos será representada por 133 atletas nos Jogos da Juventude

A competição acontecerá entre os dias 23 de junho e 2 de julho

Santos será representada por 133 atletas nos Jogos da Juventude - Imagem: reprodução Instagram
Santos será representada por 133 atletas nos Jogos da Juventude - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 05/06/2023, às 13h01


No dia 23 do próximo mês, os atletas de Santos partirão rumo à cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, para participar da 38ª edição dos Jogos da Juventude.

A delegação será composta por 133 atletas, 40 membros de comissões técnicas e uma equipe de 15 pessoas para oferecer suporte operacional e administrativo.

Os Jogos da Juventude ocorrerão entre os dias 23 de junho e 2 de julho e são destinados a atletas com idades entre nove e 19 anos, que representam seus municípios de origem.

A competição engloba diversas modalidades esportivas, incluindo esportes coletivos como futebol, basquete, vôlei, handebol, além de modalidades individuais como atletismo, natação, ginástica, entre outras.

Santos estará presente em 18 modalidades, tanto no feminino quanto no masculino. A primeira modalidade em que o município competirá será a natação, com uma equipe composta por 25 atletas de ambos os sexos.

O judô feminino também será bem representado, com oito atletas, e as equipes de vôlei e xadrez feminino buscarão a conquista do bicampeonato.

Os Jogos da Juventude proporcionam à cidade a oportunidade de demonstrar seu potencial esportivo e destacar seus talentos.

Além disso, os atletas têm a chance de crescer individualmente e estabelecer conexões valiosas no mundo esportivo.

No ano passado, a delegação de Santos conquistou 47 medalhas, sendo 20 de ouro, 14 de prata e 13 de bronze.

Os Jogos da Juventude são organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras municipais.

Compartilhe