A competição acontecerá entre os dias 23 de junho e 2 de julho

Manoela Cardozo Publicado em 05/06/2023, às 13h01
No dia 23 do próximo mês, os atletas de Santos partirão rumo à cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, para participar da 38ª edição dos Jogos da Juventude.
A delegação será composta por 133 atletas, 40 membros de comissões técnicas e uma equipe de 15 pessoas para oferecer suporte operacional e administrativo.
Os Jogos da Juventude ocorrerão entre os dias 23 de junho e 2 de julho e são destinados a atletas com idades entre nove e 19 anos, que representam seus municípios de origem.
A competição engloba diversas modalidades esportivas, incluindo esportes coletivos como futebol, basquete, vôlei, handebol, além de modalidades individuais como atletismo, natação, ginástica, entre outras.
Santos estará presente em 18 modalidades, tanto no feminino quanto no masculino. A primeira modalidade em que o município competirá será a natação, com uma equipe composta por 25 atletas de ambos os sexos.
O judô feminino também será bem representado, com oito atletas, e as equipes de vôlei e xadrez feminino buscarão a conquista do bicampeonato.
Os Jogos da Juventude proporcionam à cidade a oportunidade de demonstrar seu potencial esportivo e destacar seus talentos.
Além disso, os atletas têm a chance de crescer individualmente e estabelecer conexões valiosas no mundo esportivo.
No ano passado, a delegação de Santos conquistou 47 medalhas, sendo 20 de ouro, 14 de prata e 13 de bronze.
Os Jogos da Juventude são organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras municipais.
Leia também

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Willian Arão processa ex-goleiro Doni nos EUA e pede R$ 3 milhões por prejuízo imobiliário

Guarujá anuncia programação oficial do carnaval com mais de 20 blocos e bandas espalhados pela cidade

Justiça manda soltar mulher do CAC que matou marido com tiro no rosto após briga por causa de cachorro em Peruíbe

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Filhote de tubarão é encontrado morto na praia do Jardim Real, em Praia Grande

Exclusivo: Anderson Pomini assegura cronograma da obra do Túnel Santos-Guarujá

União reconhece emergência em Mongaguá após temporais que causaram mais de R$ 9 milhões em prejuízos

Motociclista morre após queda na Anchieta e ser atingido por carreta em Cubatão

Suspeito morre após roubar carro de família e apontar arma para policiais em Mongaguá