Esporte

Gabriel Brazão salva, e Santos e CRB empatam na estreia do técnico Cléber Xavier

Em empate contra o CRB na Copa do Brasil, Brazão defende pênalti nos acréscimos e salva o Peixe na Vila

Na estreia do novo técnico, Santos empata com CRB em 1 a 1, com destaque para o goleiro Brazão, que evitou a derrota nos acréscimos. - Imagem: Instagram/ @SantosFc/ Raul Baretta
Na estreia do novo técnico, Santos empata com CRB em 1 a 1, com destaque para o goleiro Brazão, que evitou a derrota nos acréscimos. - Imagem: Instagram/ @SantosFc/ Raul Baretta

Gabriel Nubile Publicado em 02/05/2025, às 09h36


Na noite desta quinta-feira (01) o Santos empatou com o CRB por 1 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil na Vila Belmiro. Na estreia do novo técnico, o time do Santos contava com diversos desfalques, entre eles o principal sendo Neymar, porém outros nomes como, Barreal, Soteldo e Gabriel Bontempo também não estavam presentes em campo.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o time do Santos indo para cima e propondo jogo. Porém, o time visitante não se amedrontou e a primeira chance de gol do jogo foi protagonizada por Thiaguinho, atacante do time alagoano, porém Brazão saiu do gol fechando o ângulo, já construindo a imagem de personagem da partida. Rollheiser foi o responsável pela maioria dos ataques do time da casa, o argentino abriu o placar para o Peixe marcando um gol aos 46’ do primeiro tempo, fazendo com que o time fosse para o intervalo com a vantagem.

O CRB voltou para a segunda etapa de maneira elétrica, com o time indo forte para o ataque. O zagueiro Gil cometeu um erro na saída de bola, e aos 58’ Breno Herculano abre o placar para o time visitante, empatando o jogo. O Santos sentiu o peso do empate, e após isso o CRB teve três chances claras de gol, porém Brazão evitou todas essas chances, fazendo diversas defesas em que o atacante adversário estava cara a cara com ele.

A consagração do goleiro santista veio nos acréscimos do segundo tempo, quando o zagueiro Gil cometeu um pênalti. Após análise do VAR, David da Hora cobrou, porém, Brazão pulou para seu canto esquerdo, impedindo a derrota santista. Garantindo um empate em casa.

Santos e CRB voltam a se enfrentar na quinta-feira (22) às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil, para o jogo de volta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió–AL.