São Paulo e Crespo definem novo modelo de contratações com foco em jogadores jovens e de intensidade

Jorge Simonsen Publicado em 31/10/2025, às 15h40
Hernán Crespo já deixou claro que, caso siga no comando do São Paulo em 2026, quer participar de todas as decisões sobre contratações. O técnico argentino comunicou à diretoria que não aceitará reforços sem seu aval técnico, buscando garantir que o elenco da próxima temporada siga seu perfil e filosofia de jogo.
A diretoria tricolor concordou com a exigência do treinador, mas reforçou que o clube continuará respeitando os limites financeiros e orçamentários. A ideia é que o planejamento seja feito em conjunto, mantendo o equilíbrio entre as necessidades do time e a realidade do caixa.
Nos últimos dias, Crespo se reuniu com os responsáveis pelo departamento de futebol para discutir o planejamento do próximo ano. As conversas abordaram o perfil dos atletas desejados, as oportunidades de promoção de jovens das categorias de base e a adaptação ao novo calendário do futebol brasileiro.
O acordo prevê a criação de duas listas: uma com os nomes sugeridos pelo técnico e outra com indicações do setor de scout e análise de mercado. A diretoria vai cruzar os dois levantamentos para identificar possíveis nomes em comum e avaliar a viabilidade de contratação.
O treinador também terá liberdade para opinar sobre jogadores indicados pela diretoria. Caso algum atleta monitorado agrade à comissão técnica, o clube poderá avançar nas negociações. O planejamento tricolor para 2026 tem como prioridade a contratação de atletas jovens, com intensidade e potencial de valorização, sem abrir mão de lideranças experientes que possam dar equilíbrio ao grupo.
Crespo mantém boa relação com a cúpula do São Paulo e quer deixar sua marca no novo ciclo do clube. A exigência por participar das decisões de mercado mostra o desejo do treinador em construir um elenco competitivo e com sua identidade, algo que pode ser decisivo para a continuidade do seu trabalho no Morumbi.

Servidores de Pirassununga denunciam falta de transparência em troca de plano de saúde

Desvendando o que ouvintes desejam receber

Homem suspeito de comandar venda de bebidas e carnes furtadas é preso em Santos

Vereador Benedito Furtado comenta nova lei em direito dos pets: “Não pode haver impedimento”

Irmãs Maria Fernanda Pinheiro e Carla Tuck Schneider se aliam a bilionário Silvio Tini contra a própria mãe

Servidores de Pirassununga denunciam falta de transparência em troca de plano de saúde

Irmãs Maria Fernanda Pinheiro e Carla Tuck Schneider se aliam a bilionário Silvio Tini contra a própria mãe

Como Abel Ferreira virou o jogo e levou o Palmeiras à final da Libertadores

Hernán Crespo exige aval em contratações e define diretrizes para o São Paulo em 2026

Hugo Souza volta a treinar no Corinthians e vira opção para Dorival contra o Grêmio pelo Brasileirão