Brasileiro busca revanche contra o húngaro Marozsan após derrota no Masters de Roma em 2025

Gabriella Souza Publicado em 17/03/2026, às 10h42
O tenista carioca João Fonseca já tem o seu roteiro traçado para o Miami Open, o segundo Masters 1000 da temporada, que acontece entre os dias 18 e 29 de março. O brasileiro, atual número 39 do ranking da ATP, terá como primeiro desafio o húngaro Fabian Marozsan (46º). O confronto carrega um sabor de revanche: no único encontro entre os dois até hoje, no Masters de Roma do ano passado, Marozsan levou a melhor por 2 sets a 0.
Fonseca chega à Flórida embalado por uma boa campanha em Indian Wells, onde derrubou dois gigantes do top 30 (Karen Khachanov e Tommy Paul) antes de cair em um jogo duríssimo contra o campeão Jannik Sinner.
Se conseguir superar o húngaro na estreia, João terá pela frente ninguém menos que Carlos Alcaraz. O espanhol, primeiro cabeça de chave do torneio, já aguarda o vencedor deste duelo na segunda fase.
"Fator Alcaraz"
Carlos Alcaraz chega a Miami com sede de vitória após ter sido freado por Daniil Medvedev na semifinal de Indian Wells. O espanhol vive um excelente início de 2026, com os títulos do Australian Open e do ATP 500 de Doha na bagagem. Para João Fonseca, enfrentar Carlitos seria uma oportunidade de medir forças novamente com a elite absoluta do circuito, mas, para isso, precisará primeiro quebrar a solidez de Marozsan, que venceu o brasileiro com parciais de 6/3 e 7/6 (4) no último encontro.
Brasil pode ter mais um representante
Além de João Fonseca, o tênis brasileiro pode ver outro jovem talento na chave principal. Luis Guto Miguel, de apenas 17 anos, recebeu um convite para disputar o qualificatório (quali) em Miami. Sua jornada começa nesta segunda-feira (16) contra o experiente francês Benjamin Bonzi (111º). Caso Guto vença seus jogos eliminatórios, o Brasil terá dois representantes no prestigiado torneio da Flórida.
A organização do Miami Open ainda não divulgou a data e o horário exatos do confronto entre João Fonseca e Fabian Marozsan, mas a expectativa é que a estreia ocorra já entre quarta e quinta-feira.
Leia também

Brasil x Escócia: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Brasil nunca perdeu para Escócia e defende invencibilidade na última rodada da fase de grupos da Copa

João Fonseca desiste do ATP 250 de Eastbourne por dores no ombro e foca em Wimbledon

Mau tempo na Flórida atrasa voo da Seleção Brasileira antes da partida contra Escócia

Neymar ganha caneleiras exclusivas de R$ 7 mil inspiradas no hexa para usar na Copa do Mundo

Direcional Engenharia: como um dos maiores nomes da construção civil se beneficiou de contratos com recursos públicos?

Animal marinho é retirado de praia e passa por reabilitação em Guarujá

Rompimento de galeria pluvial provoca abertura de cratera e interdita imóveis em São Vicente

Chuva intensa em 24 horas coloca morros de Santos em estado de atenção

Veículo de ex--candidata a vereadora de Cubatão é atingido por tiros