A equipe de Santos faturou 19 medalhas e vagas para fase nacional

Manoela Cardozo Publicado em 15/09/2023, às 08h04 - Atualizado às 08h52
A equipe de atletismo de Santos se destacou na etapa Regional das Paralimpíadas Escolares, realizada no último final de semana em São Paulo, e contou com a participação de representantes de diversos estados, incluindo Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
De acordo com informações da Prefeitura, o grupo composto por 14 atletas da equipe FastWheels/Promifae/Prefeitura de Santos/MSC conquistou um total impressionante de 19 medalhas, assegurando assim sua vaga na fase nacional que ocorrerá em dezembro, também na capital paulista.
Um dos grandes destaques desse desempenho foi Igor Henrique Andrade, de apenas 16 anos e pertencente à classe F55. Ele conquistou a medalha de ouro nas modalidades de lançamento de disco, arremesso de peso e lançamento de dardo, sendo notável o fato de que ele quebrou o recorde brasileiro escolar nas duas últimas modalidades.
“Para mim foi muito importante, pois esse é o meu primeiro ano na categoria Sub 18 e ganhar as três provas e ainda bater o recorde brasileiro me motivou muito”, explicou.
Outro atleta que brilhou nesse evento foi Deryk Neves, também com 16 anos e estreante na competição. Deryk conquistou igualmente três medalhas de ouro nas provas de 100 metros, Distância (Categoria T42) e Arremesso de Peso (F-52).
“Apesar de ter 16 anos, essa é a minha primeira competição nas paralimpíadas escolares e estou muito empolgado não só para a fase nacional, como para competir com os adultos também”, concluiu.

Santos abre inscrições para a Fábrica Cultural; saiba como participar

Terra e Paixão: confira as primeiras imagens da morte de personagem importante

'Sítio do Pica-Pau Amarelo – Aventuras na Mata’ é atração em Guarujá nesta quarta; saiba mais

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

Cuidado na descida: câmeras com Inteligência Artificial começam a fiscalizar motoristas dentro do carro no Sistema Anchieta-Imigrantes

Chuva persistente coloca Baixada Santista e Vale do Ribeira em estado de atenção

Besiktas faz proposta por Brazão mas Mattos declara permanência do atleta

Pescadores protestam em Santos por barcos mais seguros e fim da exigência de rastreador caro

Porto de Santos celebra 134 anos após registrar maior movimentação de cargas da história

Sem inauguração em fevereiro: prefeitura ajusta prazo e prevê hospital funcionando ainda no primeiro semestre em Peruíbe