Mirassol vence por 2 a 1 com grande atuação coletiva e mantém equilíbrio na briga pelo topo do Brasileirão

Jorge Simonsen Publicado em 09/11/2025, às 22h14
O Mirassol mostrou força dentro de casa e venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste domingo, (9) no Maião, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão conquista uma vitória expressiva diante do líder e deixa a disputa pela parte de cima da tabela ainda mais acirrada, já que o Flamengo empata em pontos com o Verdão, mas o time paulista segue à frente pelo número de vitórias.
O jogo começou em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, o Mirassol abriu o placar com Gabriel, que aproveitou cruzamento de Lucas Ramon da direita, dominou livre no primeiro pau e finalizou cruzado, entre as pernas de Carlos Miguel, para colocar o time da casa na frente. O Palmeiras tentou responder rapidamente com um pedido de pênalti em Andreas Pereira, mas o VAR mandou o jogo seguir. Empurrado pela torcida, o Mirassol manteve o ritmo e quase ampliou em cobrança de falta de Reinaldo, que obrigou o goleiro alviverde a fazer grande defesa.
O empate do Palmeiras aos 30 minutos com Vitor Roque que marcou um golaço de bicicleta após escanteio e afastada parcial de Walter. A bola sobrou na área e o atacante, da marca do cal, acertou um belo chute de primeira para empatar o jogo, em um dos lances mais bonitos da rodada.
Ainda no primeiro tempo, o Mirassol já havia retomado a vantagem. Nos acréscimos, Reinaldo cobrou lateral com força na área e João Victor subiu sozinho para testar firme no chão e vencer Carlos Miguel, recolocando o Leão em vantagem no último lance da etapa inicial.
No segundo tempo, o Palmeiras tentou reagir, mas encontrou um Walter inspirado. O goleiro do Mirassol fez ótima defesa em cobrança de falta de Andreas Pereira e segurou a pressão mesmo com as substituições ofensivas promovidas por Abel Ferreira. O Verdão até insistiu nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa bem postada do Leão.
Com o apito final, o Mirassol comemorou uma vitória marcante diante do líder e ganhou moral para a sequência da competição. O Palmeiras, mesmo com o tropeço, continua na ponta pelo critério de vitórias, empatado em pontos com o Flamengo e vendo a briga pelo topo do Brasileirão esquentar de vez.
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Cão em situação de maus-tratos e com lesão ocular é resgatado em Praia Grande

Governo Lula da Silva indica nova diplomata para cargo de embaixadora do Brasil na Sérvia

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Sindicato de Rodoviários mantém greve por tempo indeterminado em Guarujá

Ecovias aguarda fluxo de 446 mil carros no Sistema Anchieta-Imigrantes para o Carnaval

Governo de SP entrega requalificação da Ciclovia do Japuí, ligação estratégica entre Praia Grande e Santos

Entre praias e lendas, Peruíbe atrai curiosos com relatos de luzes no céu e portal misterioso

Suspeito de assassinar irmão é capturado pela PM na Via Expressa Sul

Adolescente desaparecido após entrar em rio é encontrado morto em Santos