Com contrato até 30 de junho, Neymar e seu estafe discutem futuro no Santos com cautela e reuniões agendadas
Gabriel Nubile Publicado em 06/06/2025, às 08h41
Na manhã desta última quinta-feira, o camisa 10 do Santos, Neymar, pediu para ficar fora dos treinos matutinos. Isso se deve a ida do craque ao consulado americano no Rio para resolver algumas pendências em seu visto, necessárias para entrar nos Estados Unidos. Neymar foi em direção ao Rio em seu jatinho particular e pousou no Aeroporto Santos Dumont.
Futuro do craque no time da Baixada
O contrato de Neymar tem validade até o dia 30 de junho. As conversas estão sendo executadas de maneira cautelosa. As conversas já iniciaram, com algumas reuniões já feitas e outras marcadas, porém o futuro ainda é incerto. Tanto Neymar quanto seu estafe, preferem por desenrolar este tema nos próximos dias.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou sobre o “caso” Neymar:
"Eu sou bem objetivo: acredito que tenham pontos muito relevantes nas colocações do pai do Neymar, assim como também outras ele, na emoção, tenha feito de forma precipitada. Não estar preparado para usar certos termos. Isso não vem ao caso agora, não interfere na nossa relação, de confiança mútua. Todos sabem da história que temos juntos e com o Santos desde a base. Podemos pontuar alguns avanços, nada definitivo no sentido da continuidade até a Copa do Mundo. A prioridade dele e do clube: o contrato vigente tem cláusulas com valores deveriam ser apurados, estamos chegando próximos ao término do vínculo."
"Agora, estamos entrando em diálogo e conversa para uma possível renovação. Em circunstâncias diferentes da renovação anterior. Por quê? Porque estamos hoje diante do que ele representou nestes cinco meses, do que conseguimos extrair dessa relação, números, ampliações no CT. Benefícios que o Santos teve ao longo desse tempo. Agora, sim, estamos definindo sobre o que acontece dentro de campo. Sabíamos que, ao repatriar Neymar, que teríamos de recuperá-lo. Vinha de lesão grave. Nós, ao longo desses meses, mudamos a forma de fazer tratamento do Neymar, faz algo intensivo com o departamento do Santos, com orientação da CBF. Trabalho em conjunto. Jogador correspondendo.", complementou Marcelo.
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, divulgou que tentou contratar Neymar para jogar a Copa do Mundo de Clubes no Tricolor. O planejado não era tirar o camisa 10 do Santos, e sim uma parceria onde Neymar seria “liberado” para participar a Copa do Mundo de Clubes, para depois retornar ao Santos, em caso de renovação com o clube.
Leia também
Nova unidade do SAMU será inaugurada na Praia Grande
Santos dá início a vacinação de cães contra várias doenças na próxima segunda-feira
Fuga e confronto: homem morre após apontar arma para policiais em Mongaguá
Após apreensão de mais de 200 patinetes, empresa Jet toma atitude
Discussão sobre pátio regulador na Ilha do Tatu opõe desenvolvimento e preservação
Alagamentos em Santos: CET detalha próximos passos para reorganizar o trânsito na cidade
Investigação em Praia Grande aprofunda caso de homicídio e revela outra acusação contra suspeito
Telhado de refinaria em Cubatão cai com vento forte e acerta carros
Santos: maré alta e ressaca deixam partes da orla alagadas e trânsito alterado
Meio-campista Gabriel Bontempo: Santos tenta liberação de convocação da seleção sub-20