A ação da Força Tática resultou na prisão de um suspeito de tráfico, enquanto seu comparsa conseguiu fugir de motocicleta

Redação Publicado em 03/02/2026, às 11h23
A tentativa desesperada de um homem para evitar a prisão acabou falhando miseravelmente na tarde desta segunda-feira (2) em Mongaguá. Ao perceber que seria abordado pela polícia, ele tentou uma manobra arriscada: arremessou todo o estoque de drogas que carregava para cima do telhado de uma casa. O objetivo era se livrar do flagrante, mas a ação foi vista pelos agentes, que conseguiram recuperar o material e efetuar a prisão no bairro Vila Atlântica.
A ocorrência começou durante um patrulhamento especializado da Força Tática do 29º Batalhão do Interior. A equipe já estava atenta àquela região específica, pois o local é alvo frequente de denúncias de moradores apontando a existência de um ponto de venda de drogas, a famosa "biqueira". Ao entrarem na rua, os policiais visualizaram dois homens em atitude suspeita, parados exatamente onde o comércio ilegal costuma acontecer.
Fuga e o arremesso
Assim que a viatura apontou na esquina, a reação da dupla foi imediata e caótica. Um dos suspeitos, que estava próximo a uma motocicleta, foi mais rápido: subiu no veículo, acelerou fundo e conseguiu fugir, desaparecendo pelas ruas do bairro antes que pudesse ser cercado.
Já o segundo indivíduo não teve a mesma sorte ou agilidade. Encurralado e sem veículo para escapar, ele optou por tentar limpar a própria barra. Em um movimento rápido, ele tirou a mochila que carregava nas costas, junto com outro objeto, e lançou tudo para o alto, fazendo com que caíssem sobre o telhado de uma residência próxima. A ideia era alegar que não portava nada ilícito caso fosse revistado.
Casa caiu
A estratégia, porém, não funcionou. Os policiais da Força Tática viram exatamente onde os objetos aterrissaram. Após renderem o homem, a equipe realizou uma busca no local e recuperou a mochila. Dentro dela, a suspeita se confirmou: havia diversas porções de drogas já embaladas e prontas para a venda no varejo, além de um aparelho celular que pode conter informações valiosas sobre o esquema de distribuição na área.
Com as provas do crime literalmente nas mãos da polícia, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido ao Distrito Policial da cidade, onde a ocorrência foi registrada. Agora, enquanto a polícia tenta identificar o motociclista que fugiu, o comparsa que ficou para trás permanece preso e à disposição da Justiça para responder por tráfico de drogas.

Faixas de protestos com críticas à gestão são estendidas em volta da Vila Belmiro na madrugada

Sereias da Vila realizam treinamentos no CT Dartanhã, em Guararema

Thiago Leal deixa o governo e Júlio Eduardo é o novo nome da Casa Civil em Santos

A fotografia como elemento de construção da história

Sem espaço com Vojvoda, Caballero e Brahimi deixam o Santos rumo à Europa

Mochila no telhado: traficante tenta se livrar de flagrante jogando drogas em casa vizinha, mas acaba preso

Neymar retoma treinos com o elenco e pode estrear na temporada

A fotografia como elemento de construção da história

Cheiro forte entrega plantação de maconha durante operação policial na casa ao lado em Itanhaém

Sem espaço com Vojvoda, Caballero e Brahimi deixam o Santos rumo à Europa