O anúncio desta iniciativa foi feito pelo prefeito Rogério Santos
Manoela Cardozo Publicado em 10/08/2023, às 08h37 - Atualizado às 09h02
O Projeto Equoterapia está programando uma expansão significativa de sua oferta de atendimentos gratuitos a crianças e adolescentes.
Através de um financiamento da Prefeitura de Santos, serão disponibilizadas mais 50 vagas para ampliar o alcance do serviço. O anúncio desta iniciativa foi feito pelo prefeito Rogério Santos durante as celebrações do Dia Nacional e Municipal da Equoterapia, ocorridas na última quarta-feira (09).
Com uma trajetória pioneira que se estende por 23 anos na cidade de Santos, esse projeto já beneficia 161 praticantes com idades variando entre 3 e 18 anos. Estes praticantes enfrentam condições como transtorno do espectro autista (TEA), transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), microcefalia, transtorno de ansiedade, entre outros.
A equipe do projeto é composta por profissionais qualificados, incluindo pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos e assistentes sociais, bem como veterinários e tratadores que zelam pela saúde de 10 cavalos utilizados nas atividades.
É importante destacar que, além do subsídio oferecido pela municipalidade, as vagas adicionais são viabilizadas por meio de doações, apoio de empresas patrocinadoras, emendas parlamentares e outras fontes de financiamento.
A demanda pela equoterapia é expressiva, com aproximadamente 380 famílias atualmente aguardando por uma oportunidade de participar do programa.
Leia também
Santos vence o Corinthians em uma partida quase perfeita na Vila Belmiro
Operação contra caça ilegal em Miracatu termina com ex-vereador preso
Novo Conjunto Habitacional é entregue na Zona Noroeste de Santos
Mavie, filha de Neymar, é atingida por uma bola na cabeça no gramado depois do clássico; VÍDEO
Brasil e EUA: diálogo sobre minerais etratégicos
Mavie, filha de Neymar, é atingida por uma bola na cabeça no gramado depois do clássico; VÍDEO
Presa na frente da filha de 4 anos em imóvel no Guarujá, mulher é solta após audiência de custódia
Parceria com porto da Espanha vai guiar a redução de poluição no cais santista
Justiça condena empresa de energia a pagar R$ 50 mil a mulher que queimou o pé em fio
Willian Arão pode ter seu primeiro jogo titular no Santos