O anúncio desta iniciativa foi feito pelo prefeito Rogério Santos
Manoela Cardozo Publicado em 10/08/2023, às 08h37 - Atualizado às 09h02
O Projeto Equoterapia está programando uma expansão significativa de sua oferta de atendimentos gratuitos a crianças e adolescentes.
Através de um financiamento da Prefeitura de Santos, serão disponibilizadas mais 50 vagas para ampliar o alcance do serviço. O anúncio desta iniciativa foi feito pelo prefeito Rogério Santos durante as celebrações do Dia Nacional e Municipal da Equoterapia, ocorridas na última quarta-feira (09).
Com uma trajetória pioneira que se estende por 23 anos na cidade de Santos, esse projeto já beneficia 161 praticantes com idades variando entre 3 e 18 anos. Estes praticantes enfrentam condições como transtorno do espectro autista (TEA), transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), microcefalia, transtorno de ansiedade, entre outros.
A equipe do projeto é composta por profissionais qualificados, incluindo pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos e assistentes sociais, bem como veterinários e tratadores que zelam pela saúde de 10 cavalos utilizados nas atividades.
É importante destacar que, além do subsídio oferecido pela municipalidade, as vagas adicionais são viabilizadas por meio de doações, apoio de empresas patrocinadoras, emendas parlamentares e outras fontes de financiamento.
A demanda pela equoterapia é expressiva, com aproximadamente 380 famílias atualmente aguardando por uma oportunidade de participar do programa.
Leia também
Ministro Carlos Lupi está em risco após Operação Sem Desconto
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Martin Pizzarelli apresenta “Our Favorite Things” em comemoração ao Dia Internacional e Municipal do Jazz
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Fraude em licitações públicas vira alvo de operação na Baixada Santista
Após adutora da Sabesp romper, deslizamento de terra é causado na Ilha Porchat em São Vicente
Cleber Xavier é contratado como novo técnico do Santos
Ecovias prevê até 305 mil veículos rumo à Baixada Santista no feriado do Trabalhador
CBF quebra silêncio do suposto vazamento sobre camisa vermelha
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas