Política

Prefeito de São Vicente se irrita e abandona palco com Alckmin e Tarcísio; saiba o motivo

Kayo Amado deixou o palco acompanhado da primeira-dama

Prefeito de São Vicente se irrita e abandona palco com Alckmin e Tarcísio; saiba o motivo - Imagem: reprodução Twitter
Prefeito de São Vicente se irrita e abandona palco com Alckmin e Tarcísio; saiba o motivo - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 05/07/2023, às 09h04 - Atualizado às 09h58


Durante a cerimônia de entrega das chaves dos imóveis do Conjunto Habitacional em São Vicente, no litoral paulista, o prefeito Kayo Amado (Pode), decidiu sair do palco.

De acordo com informações do G1, isso ocorreu devido ao descontentamento provocado pelo discurso do prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB).

O evento, que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), celebrava a entrega das chaves das unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Tancredo Neves 3, beneficiando 640 famílias que viviam em áreas de risco em Santos.

Durante as comemorações, o prefeito Kayo Amado mencionou, em seu discurso, a grande diferença nos investimentos recebidos por São Vicente em comparação com a cidade vizinha.

Logo após, Rogério Santos, munido do microfone, respondeu às palavras de Kayo: "A nossa UPA [Unidade de Pronto Atendimento], prefeito Kayo, atende mais de 50% da população de São Vicente".

Kayo Amado, chefe do executivo vicentino, deixou o palco acompanhado da primeira dama logo depois do comentário.

Pós-discursos

Após abandonar o palco, Kayo Amado afirmou não ter qualquer tipo de atrito com ninguém, mas destacou que algumas declarações proferidas por Rogério Santos o afetaram emocionalmente.

"Não acho que seja correto você virar e, de um jeito bonito, falar que paga a saúde da minha cidade, porque não é verdade. Você recebe do Estado para pagar a saúde da região. Não tenho briga com ninguém, mas, pela minha cidade, brigo com quem for", concluiu o prefeito.

Compartilhe