Santos FC

Santos abre treino para torcidas organizadas antes do clássico contra o Palmeiras

Entrevista coletiva com o jogador Arão será a única atividade aberta à imprensa antes do treino no CT Rei Pelé

Organizadas do Santos prometem cantar juntas durante toda a partida - Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Organizadas do Santos prometem cantar juntas durante toda a partida - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 14/11/2025, às 10h45


O time do Santos vai receber um apoio extra nesta sexta-feira (14). Membros de suas torcidas organizadas terão a chance de ir até o Centro de Treinamento Rei Pelé para bater um papo rápido com os jogadores antes do importante clássico contra o Palmeiras, marcado para o sábado (15).

A ideia é que esse encontro de incentivo ajude a motivar o grupo para o jogo. A partida será disputada na Vila Belmiro, às 21h. É um confronto que estava pendente, válido pelo primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, e é crucial para as pretensões do Peixe no torneio.

O clube deixou claro que a atividade dos jogadores será com portões fechados, ou seja, o público e a imprensa não poderão acompanhar o treinamento em si. A ação de apoio da torcida será bem específica e com hora marcada. O que vai acontecer é uma visita controlada de representantes da torcida.

A imprensa, por sua vez, terá acesso apenas a uma entrevista coletiva com o jogador Arão, que ocorrerá antes do início do treino.

Após o término da atividade, uma lista selecionada e limitada de integrantes das torcidas  do Santos será autorizada a entrar no CT. A liberação será de cerca de dez minutos para que eles possam conversar com o elenco, dando aquele gás antes do grande desafio.

Além disso, as organizadas terão uma atitude inédita durante a partida: todas elas cantaram juntas a mesma música os 90 minutos, algo que não acontece normalmente. 

Em nota, as organizações conjuntas declararam:

“Visando fortalecer uma massa unificada nas arquibancadas da Vila no próximo sábado, os três mais antigos movimentos da arquibancada santista se unem para 90 minutos de guerra ao lado do Peixe”