Futebol

Santos anuncia contratação do lateral-esquerdo Dodô

A negociação para a chegada do jogador ao Peixe foi rápida

Santos anuncia contratação do lateral-esquerdo Dodô - Imagem: reprodução Instagram
Santos anuncia contratação do lateral-esquerdo Dodô - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 11/07/2023, às 12h06 - Atualizado às 13h04


O Santos oficializou sua primeira contratação durante a janela de transferências do time: o lateral-esquerdo Dodô.

De acordo com informações do Terra Notícias, o jogador, que atuava no Atlético Mineiro, assinou um contrato de duas temporadas com o clube e retorna após deixar uma boa impressão em 2018.

A negociação para a chegada de Dodô ao Santos foi rápida devido ao fato de ele ter apenas mais seis meses de contrato com o Atlético, o que o permitia assinar um pré-contrato.

As diretorias dos clubes conversaram e o Galo liberou o jogador antecipadamente em troca de uma compensação financeira. A contratação de Dodô supre uma posição que era considerada carente no elenco santista.

Lucas Pires, que vinha sendo titular absoluto por grande parte da temporada, encontra-se afastado do time após se envolver em uma festa. Atualmente, Kevyson, revelado na base do Santos, vem atuando como titular na posição.

Ainda, no Atlético Mineiro, Dodô perdeu espaço nos últimos tempos devido ao retorno de Guilherme Arana, que se recuperou de uma lesão, e à ascensão de Rubens. Em 2018, o lateral disputou 50 partidas com a camisa do Santos.

Após sua passagem pelo Peixe, o jogador defendeu o Cruzeiro antes de se transferir para o Atlético Mineiro.

Compartilhe